Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
As prisões ocorreram após a perícia comprovar a presença de conteúdo ilegal nos dispositivos.
Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
O animal da espécie Eptesicus furinalis, que se alimenta de insetos, foi localizado morto no quintal de uma residência no Jardim Pacaembu
Em outubro do ano passado, eles lançaram o álbum ‘Nash’, gravado em Nashville, capital da música country dos Estados Unidos.
Um terceiro suspeito segue foragido.
Continua após anúncio
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (19) a Operação Escudo da Pureza, com o objetivo de reprimir crimes de abuso sexual infanto-juvenil. A ação ocorre nas cidades de Campinas, Jundiaí, Mogi Mirim e Itobi, no interior de São Paulo. Até o momento, quatro pessoas foram presas em flagrante: três em Jundiaí e uma em Mogi Mirim.
Ao todo, 60 policiais federais cumprem 10 mandados de busca e apreensão, expedidos pelas varas federais de Campinas, Jundiaí e São João da Boa Vista. Os alvos são suspeitos de armazenar e compartilhar material com conteúdo de abuso sexual infanto-juvenil na internet.
As investigações começaram em 2024, utilizando ferramentas cibernéticas que rastreiam usuários envolvidos na disseminação desses conteúdos. Além de interromper o compartilhamento e armazenamento de arquivos ilícitos, a operação busca identificar se os investigados participaram da produção dos materiais e resgatar possíveis vítimas.
Dispositivos eletrônicos apreendidos estão sendo analisados pelo núcleo técnico-científico da Delegacia da Polícia Federal em Campinas. As prisões ocorreram após a perícia comprovar a presença de conteúdo ilegal nos dispositivos.
Os suspeitos podem responder pelos crimes de compartilhamento e armazenamento de pornografia infantil, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com penas de até 10 anos de prisão. Caso seja confirmada a participação na produção dos arquivos ou a prática de estupro de vulnerável, a pena pode chegar a 23 anos. O nome da operação, Escudo da Pureza, faz alusão à missão da Polícia Federal de proteger crianças e adolescentes contra abusadores que utilizam a internet para explorar e disseminar conteúdos ilícitos. A corporação reforça a importância de pais e responsáveis monitorarem a atividade online de seus filhos, destacando a prevenção como ferramenta essencial para a segurança no ambiente digital.
O animal da espécie Eptesicus furinalis, que se alimenta de insetos, foi localizado morto no quintal de uma residência no Jardim Pacaembu
Um terceiro suspeito segue foragido.
Corpo foi localizado no bairro Altos do Itararé; Polícia Civil investiga o caso
O caso está sob investigação para apurar as circunstâncias da morte da criança e possíveis responsabilidades.
Passageira transportava 35 tabletes de maconha em duas malas dentro de um ônibus vindo de Foz do Iguaçu
Receba notícias no seu celular
0 comentários