Tribunal de Contas encontra irregularidades em unidades de saúde da região

Fiscalização | 0 Comentários

TV Sorocaba

20 de outubro de 2022

Compartilhe:

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo realizou nesta quinta-feira (20) uma fiscalização surpresa em 273 hospitais e unidades de saúde gerenciadas por Organizações Sociais de Saúde (OSS), em 120 cidades diferentes.

ficalizacao-tce-tv-sorocaba

ficalizacao-tce-tv-sorocaba

Notícias Recentes

Continua após anúncio

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo realizou nesta quinta-feira (20) uma fiscalização surpresa em 273 hospitais e unidades de saúde gerenciadas por Organizações Sociais de Saúde (OSS), em 120 cidades diferentes. Na área de cobertura da TV Sorocaba, foram fiscalizados 12 locais em 9 cidades: Campo Limpo Paulista 1, Jundiaí 1, Itupeva 1, São Roque 1, Sorocaba 1, Votorantim 1, Itu 2, Itapeva 2 e Ibiúna 2.

Em Ibiúna, segundo o TCE, a ESF Vargem do Salto foi parcialmente interditada por problemas de infiltração. Já em Sorocaba, foram encontrados problemas em móveis e um vidro quebrado na UPH Zona Norte.
Os fiscais também checaram o controle de presença das equipes médicas, condições de armazenamentos de medicamentos, limpeza e a acessibilidade das instalações e transporte de pacientes. Agora, todos os dados coletados serão reunidos e, após essa etapa, o TCE apresenta um relatório com as irregularidades.

A Secretaria da Saúde de Sorocaba informa que ainda não recebeu notificação do TCE e já notificou a prestadora de serviço responsável pela gestão da unidade sobre os reparos mencionados.

A Prefeitura de Ibiúna disse que, até o momento, não houve nenhuma interdição da ESF Vargem do Salto, apenas uma vistoria de rotina e que estão se mobilizando para resolver diversos problemas, inclusive a o local citado e que a reforma já foi licitada e deverá iniciar nos próximos dias.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Sorocaba fiscaliza comércios da cidade

Prefeitura de Sorocaba fiscaliza comércios da cidade

Ao todo, foram emitidas três notificações por falta de alvará de funcionamento, duas multas por obstrução de calçada, duas por produzir som fora do estabelecimento e seis multas por operar em horário especial, a partir da meia-noite e sem autorização especial.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!