Ação tem como objetivo ampliar as coberturas vacinais e prevenir doenças
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo realizou nesta quinta-feira (20) uma fiscalização surpresa em 273 hospitais e unidades de saúde gerenciadas por Organizações Sociais de Saúde (OSS), em 120 cidades diferentes.
ficalizacao-tce-tv-sorocaba
Ação tem como objetivo ampliar as coberturas vacinais e prevenir doenças
Durante o trabalho de patrulhamento pelo bairro...
Dois homens foram presos com mais de 200 porções...
Emissão gratuita do documento representa um avanço na garantia de direitos, além de fortalecer a inclusão e a acessibilidade
Continua após anúncio
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo realizou nesta quinta-feira (20) uma fiscalização surpresa em 273 hospitais e unidades de saúde gerenciadas por Organizações Sociais de Saúde (OSS), em 120 cidades diferentes. Na área de cobertura da TV Sorocaba, foram fiscalizados 12 locais em 9 cidades: Campo Limpo Paulista 1, Jundiaí 1, Itupeva 1, São Roque 1, Sorocaba 1, Votorantim 1, Itu 2, Itapeva 2 e Ibiúna 2.
Em Ibiúna, segundo o TCE, a ESF Vargem do Salto foi parcialmente interditada por problemas de infiltração. Já em Sorocaba, foram encontrados problemas em móveis e um vidro quebrado na UPH Zona Norte.
Os fiscais também checaram o controle de presença das equipes médicas, condições de armazenamentos de medicamentos, limpeza e a acessibilidade das instalações e transporte de pacientes. Agora, todos os dados coletados serão reunidos e, após essa etapa, o TCE apresenta um relatório com as irregularidades.
A Secretaria da Saúde de Sorocaba informa que ainda não recebeu notificação do TCE e já notificou a prestadora de serviço responsável pela gestão da unidade sobre os reparos mencionados.
A Prefeitura de Ibiúna disse que, até o momento, não houve nenhuma interdição da ESF Vargem do Salto, apenas uma vistoria de rotina e que estão se mobilizando para resolver diversos problemas, inclusive a o local citado e que a reforma já foi licitada e deverá iniciar nos próximos dias.
Ao todo, foram emitidas três notificações por falta de alvará de funcionamento, duas multas por obstrução de calçada, duas por produzir som fora do estabelecimento e seis multas por operar em horário especial, a partir da meia-noite e sem autorização especial.
Desde o início das operações, há três meses, já foram emitidas 20 notificações e 10 autuações, principalmente por descarte irregular de lixo.
Ação faz parte da Operação Ferro-Velho e busca coibir receptação de materiais furtados e regularizar estabelecimentos
No último dia 10, uma laje de três toneladas caiu sobre um trabalhador de 46 anos, causando a amputação de seus dois pés. Ele permaneceu internado no Conjunto Hospitalar até o dia 17, quando veio a óbito.
Sorocaba, que abriga um dos maiores polos de manutenção de aviões da América Latina, será um dos focos dessa ação.
Receba notícias no seu celular
0 comentários