bike cerquilho

Trilhas e treinamentos para ciclistas em Cerquilho

Neste domingo foi comemorado o dia internacional do ciclista. Em Cerquilho um competição uniu treinamento e trilhas.

Eram sete horas da manhã e uma turma já estava de pé em frente ao Centro de Eventos, onde foi o ponto de encontro dos ciclistas que participaram da primeira edição do Ecobike, em Cerquilho.

O evento foi promovido pela prefeitura em parceria com vários grupos de pedal. O público foi bem variado. Os que estão começando seguiram pelo trajeto mais curto, de 10 km pelo centro da cidade. Já os que são mais acostumados fizeram o percurso de 30 km por uma estrada rural.

Não houve cobrança de ingressos e nem taxa de participação. Os participantes só precisaram levar produtos de higiene que serão doados para instituições sociais da cidade. Depois de pedalar por vários quilômetros, os ciclistas ainda participaram de treinamentos e receberam orientações de como praticar o esporte de forma segura e saudável. Pelo menos 400 ciclistas de 11 cidades da região, como Tietê, Tatuí, Boituva, Iperó, entre muitas outras participaram do evento. A expectativa de público dobrou, pois o esperado era de apenas 280 pessoas, e com esse resultado tão positivo a segunda edição já está sendo planejada para abril do ano que vem.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!