Um homem foi preso pela Polícia Militar de...
A rota do Centro Histórico de Jundiaí oferece uma viagem ao tempo e à história do município.
Um homem foi preso pela Polícia Militar de...
A Polícia Civil de Itapetininga investiga um caso de maus tratos a 31 cães e 2 pássaros na cidade de Itapetininga. O local foi identificado após uma operação realizada pelo Setor de Proteção Animal da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar Ambiental, do Centro de Controle de Zoonoses e da Subsecretaria de Defesa Animal de Itapetininga.
Engavetamento envolvendo quatro veículos no km 98 da Rodovia Raposo Tavares, sentido leste, bloqueou completamente a pista na manhã deste sábado (23).
Um motociclista perdeu a vida após colidir contra uma placa de sinalização e tombar na SP-127, no km 86,6, na madrugada deste sábado (23). Outra pessoa sofreu ferimentos leves.
Continua após anúncio
A rota do Centro Histórico de Jundiaí oferece uma viagem ao tempo e à história do município. É a única das seis rotas turísticas da cidade que não está na área rural. O percurso contempla monumentos religiosos e históricos, prédios tombados, praças e muitos detalhes.
A Rua Barão de Jundiaí é um verdadeiro corredor de história e cultura começando pelo prédio da Pinacoteca, passando pelo Teatro Polytheama, alcançando o Museu Histórico. E tem mais, com a bela Catedral Nossa Senhora do Desterro. Eles fazem parte de mais de 100 pontos espalhados pela cidade na chamada Rota do Centro Histórico.
O Museu está à disposição de quem quiser fazer uma visita. A Pinacoteca voltará a ter exposição em 28 de agosto. A pelo menos 10 minutos da região central, fica um outro ponto belíssimo dessa rota: o Complexo Fepasa.
Ali, um prédio imponente que em 1872 abrigava a antiga sede das oficinas da Companhia Paulista, para manutenção e melhorias em veículos e equipamentos do setor ferroviário.
É evidente que o passado é importante, mas esse resgate histórico pode estar conectado com o futuro. O Complexo Fepasa tem uma placa com mais informações e isso existe em todos os outros pontos.
E tem a tecnologia… Se você conecta o seu celular, põe a câmera num QR Code, você consegue ser direcionado para o site das rotas turísticas. E aí você entende mais sobre a história do município.
O turismo baseado em história e cultura também significa muito para a economia pois movimenta o comércio, o setor de bares e restaurantes e hotéis. Mais informações sobre a Rota do Centro Histórico em – rotasturisticas.jundiai.sp.gov.br
https://youtu.be/uz0KNabOflMUm homem foi preso pela Polícia Militar de Jundiaí por transportar carreta roubada com uma carga avaliada em mais de R$ 250 mil. Policiais Militares receberam uma informação de que um indivíduo estava agindo de forma suspeita próximo a uma carreta. A equipe se...
Para quem busca adrenalina, as opções incluem um toboágua de 14 metros e uma rampa aquática.
No Brasil, as praias do Nordeste continuam sendo o principal destino para os viajantes.
A população é orientada a acionar a Visam ao encontrar morcegos em situações atípicas.
Os motoristas participaram de uma série de atividades e serviços gratuitos.
Receba notícias no seu celular
0 comentários