Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Arquidiocese de Sorocaba após sua saída. Segundo Dom Júlio, a arquidiocese entrará em um período de vacância até que um novo arcebispo seja nomeado.
A rota do Centro Histórico de Jundiaí oferece uma viagem ao tempo e à história do município.
Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Arquidiocese de Sorocaba após sua saída. Segundo Dom Júlio, a arquidiocese entrará em um período de vacância até que um novo arcebispo seja nomeado.
Alerta da Defesa Civil dura até o sábado (5)
O caso está sob investigação para apurar as circunstâncias da morte da criança e possíveis responsabilidades.
Desde o início das operações, há três meses, já foram emitidas 20 notificações e 10 autuações, principalmente por descarte irregular de lixo.
Continua após anúncio
A rota do Centro Histórico de Jundiaí oferece uma viagem ao tempo e à história do município. É a única das seis rotas turísticas da cidade que não está na área rural. O percurso contempla monumentos religiosos e históricos, prédios tombados, praças e muitos detalhes.
A Rua Barão de Jundiaí é um verdadeiro corredor de história e cultura começando pelo prédio da Pinacoteca, passando pelo Teatro Polytheama, alcançando o Museu Histórico. E tem mais, com a bela Catedral Nossa Senhora do Desterro. Eles fazem parte de mais de 100 pontos espalhados pela cidade na chamada Rota do Centro Histórico.
O Museu está à disposição de quem quiser fazer uma visita. A Pinacoteca voltará a ter exposição em 28 de agosto. A pelo menos 10 minutos da região central, fica um outro ponto belíssimo dessa rota: o Complexo Fepasa.
Ali, um prédio imponente que em 1872 abrigava a antiga sede das oficinas da Companhia Paulista, para manutenção e melhorias em veículos e equipamentos do setor ferroviário.
É evidente que o passado é importante, mas esse resgate histórico pode estar conectado com o futuro. O Complexo Fepasa tem uma placa com mais informações e isso existe em todos os outros pontos.
E tem a tecnologia… Se você conecta o seu celular, põe a câmera num QR Code, você consegue ser direcionado para o site das rotas turísticas. E aí você entende mais sobre a história do município.
O turismo baseado em história e cultura também significa muito para a economia pois movimenta o comércio, o setor de bares e restaurantes e hotéis. Mais informações sobre a Rota do Centro Histórico em – rotasturisticas.jundiai.sp.gov.br
https://youtu.be/uz0KNabOflMO Tomorrowland Brasil 2025 revelou seu line-up oficial, trazendo mais de 150 artistas da música eletrônica para o Parque Maeda, em Itu. Entre os destaques estão Alok, Armin van Buuren, Vintage Culture, Steve Aoki e Nicky Romero. O festival acontecerá entre os dias 10 e 12 de outubro e terá como tema “LIFE”. A pré-venda de ingressos começa em 4 de abril, com vendas globais a partir do dia 8.
Neste ano, 5 entidades beneficentes da cidade participaram do evento.
Vítima perdeu o controle da moto, caiu na pista e foi atropelada por um veículo que fugiu sem prestar socorro.
Além dos grandes shows, a feira contará com stands do setor comercial e agrícola, parque de diversões, praça de alimentação com ‘bailão’, além de camarote com balada exclusiva.
A ação foi realizada pela concessionária de enregia com o apoio da Polícia Civil na região do Traviu e outro no Conjunto Habitacional Vista Alegre
Receba notícias no seu celular
0 comentários