A arbitragem ficou a cargo de Edina Alves, renomada árbitra da Série A do Campeonato Brasileiro e com experiência em Copas do Mundo.
Uma mulher de 51 anos aguarda uma cirurgia para a retirada de uma pedra no rim. A família reclama de pelo menos 4 cirurgias desmarcadas.
A arbitragem ficou a cargo de Edina Alves, renomada árbitra da Série A do Campeonato Brasileiro e com experiência em Copas do Mundo.
O evento reuniu 18 competidores.
A doação de sangue é essencial para atender pacientes com doenças hematológicas, câncer, emergências médicas e cirurgias de grande porte.
Informações preliminares apontam que a motivação seria uma discussão entre ele e a esposa.
Continua após anúncio
Uma mulher de 51 anos aguarda uma cirurgia para a retirada de uma pedra no rim. A família reclama de cirurgias desmarcadas, pelo menos em quatro oportunidades. Dona Maria Matildes de Jesus é a paciente. Mãe de 4 filhos, ela já está aguardando há dois anos pelos procedimentos.
Uma das filhas é a Tairis, que está acompanhando a história desde o início. Ela tem todos os papéis de exames e marcações de operações e conta que os cuidados pré-operatórios são feitos pelo Hospital São Vicente em Jundiaí.
Só que o procedimento iria acontecer em um hospital particular que firmou parceria com o município em dezembro de 2020, cedendo a estrutura de leitos e centro cirúrgico para as chamadas cirurgias eletivas. Mas em setembro, o procedimento da dona Maria foi cancelado quatro vezes e em uma elas, 24 horas antes da data prevista, sem justificativa.
Quando a saga parecia que não poderia piorar, houve outros dois cancelamentos em outubro. E até esta quinta-feria, 04 de novembro a paciente não tinha passado pela cirurgia.
Sobre este caso o Hospital São Vicente de Paulo nos enviou uma nota oficial dizendo que acompanha o caso entre abril de 2020 e fevereiro de 2021. A paciente foi submetida a quatro procedimentos de implante de cateter duplo para garantir o fluxo de urina entre o rim e a bexiga. O procedimento foi uma alternativa adotada pela equipe médica diante das restrições para cirurgias eletivas decorrentes da pandemia Covid-19.
Em outras duas ocasiões, as datas de cirurgia previstas necessitaram de alterações frente ao fluxo de pacientes Covid-19 e demandas de urgência e emergência. No mês de setembro, devido a uma incompatibilidade de material cirúrgico, se fez necessário o cancelamento da cirurgia.
Na última quinta-feira (28), devido à superlotação de sua unidade de emergência, o hospital entrou com plano emergencial de contingência, cancelando todas as cirurgias eletivas previstas para 28 e 29 de outubro.
A equipe do HSV tentou, por diversas vezes, fazer contato com a paciente sem sucesso. A nova data da cirurgia da paciente foi marcada para a tarde desta desta quinta-feira, 04 de novembro. Desta vez o procedimento foi realizado.
https://youtu.be/xLYW2TOvGKoA doação de sangue é essencial para atender pacientes com doenças hematológicas, câncer, emergências médicas e cirurgias de grande porte.
Um homem foi preso pela Polícia Militar de Jundiaí por transportar carreta roubada com uma carga avaliada em mais de R$ 250 mil. Policiais Militares receberam uma informação de que um indivíduo estava agindo de forma suspeita próximo a uma carreta. A equipe se...
Veículos , que já eram do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, estavam parados desde 2018 por necessidade de manutenção
A população é orientada a acionar a Visam ao encontrar morcegos em situações atípicas.
Os motoristas participaram de uma série de atividades e serviços gratuitos.
Receba notícias no seu celular
0 comentários