Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
A Policia Civil de Sorocaba, nas primeiras horas desta segunda-feira (18) realizou a operação "KLON" visando combater uma organização criminosa, que atua em toda região metropolitana de Sorocaba, clonando cartões bancários de diversas instituições financeiras.
cartoes-clonados
Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
O animal da espécie Eptesicus furinalis, que se alimenta de insetos, foi localizado morto no quintal de uma residência no Jardim Pacaembu
Em outubro do ano passado, eles lançaram o álbum ‘Nash’, gravado em Nashville, capital da música country dos Estados Unidos.
Um terceiro suspeito segue foragido.
Continua após anúncio
A Policia Civil de Sorocaba, nas primeiras horas desta segunda-feira (18) realizou a operação “KLON” visando combater uma organização criminosa, que atua em toda região metropolitana de Sorocaba, clonando cartões bancários de diversas instituições financeiras.
O grupo criminoso, que era investigado há aproximadamente três meses, aplicava golpes usando cartões de crédito e débito clonados.
Os crimes alcançam um prejuízo aproximado de mais de R$ 3 milhões para os correntistas e as próprias instituições.
Veja também: Sorocaba tem túneis de desinfecção.
De acordo com a Polícia, neste período de pandemia houve um aumento no uso de cartões para transações financeiras e, consequentemente, e por o número de fraudes e clonagens também cresceu.
Diante desse quadro, policiais civis do 6º DP, com apoio da Centro de Inteligência da Delegacia Seccional, conseguiram identificar os suspeitos de integrarem o bando criminoso. No transcorrer das investigações, foram apreendidos mais de 4 mil cartões clonados e durante a ação desta segunda-feira três mandados de busca e apreensão foram cumpridos como objetivo de coletar de mais indícios das práticas criminosas.
Veja também: Começa o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial.
Na oportunidade foram apreendidos mais 3 mil cartões, uma máquina de gravação de tarja magnética, equipamentos de informática, além de diversas anotações relacionadas a prática dos golpes.
Uma pessoa foi presa e cinco aparelhos celulares também foram apreendidos.
https://www.youtube.com/watch?v=ZCqpF6kewyc&feature=youtu.beUm terceiro suspeito segue foragido.
Corpo foi localizado no bairro Altos do Itararé; Polícia Civil investiga o caso
Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Arquidiocese de Sorocaba após sua saída. Segundo Dom Júlio, a arquidiocese entrará em um período de vacância até que um novo arcebispo seja nomeado.
Alerta da Defesa Civil dura até o sábado (5)
O caso está sob investigação para apurar as circunstâncias da morte da criança e possíveis responsabilidades.
Receba notícias no seu celular
0 comentários
Trackbacks/Pingbacks