Nesta primeira etapa, serão vacinados os idosos com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas.
A Prefeitura de Jundiaí anunciou que as unidades de saúde da cidade estão preparadas para lidar com casos suspeitos da varíola dos macacos.
preparam varíola
Nesta primeira etapa, serão vacinados os idosos com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas.
Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
O animal da espécie Eptesicus furinalis, que se alimenta de insetos, foi localizado morto no quintal de uma residência no Jardim Pacaembu
Em outubro do ano passado, eles lançaram o álbum ‘Nash’, gravado em Nashville, capital da música country dos Estados Unidos.
Continua após anúncio
A Prefeitura de Jundiaí anunciou que as unidades de saúde da cidade estão preparadas para lidar com casos suspeitos da varíola dos macacos. Pessoas que estejam com sintomas devem buscar os pronto-atendimentos e a Clínica da Família Novo Horizonte. As unidades fazem a triagem dos pacientes e podem coletar amostras que serão enviadas ao Instituto Adolfo Lutz.
A transmissão acontece pelo contato entre as pessoas com a doença, principalmente por meio da pele, onde pode aparecer algumas feridas ou erupções, por isso é fundamental buscar atendimento assim que surgir algum sintoma. Isso facilita para que os órgãos de saúde possam isolar quem está aguardando resultado e monitorar as pessoas próximas, para que a contaminação não aumente.
Os funcionários receberam capacitação para lidar com a doença e os casos já confirmados são acompanhados pela Prefeitura. Jundiaí tem três casos de varíola dos macacos. Os pacientes são homens com idades entre 32 e 39 anos que não precisaram de internação.
https://youtu.be/DQYHsiWrUu0Nesta primeira etapa, serão vacinados os idosos com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas.
O animal da espécie Eptesicus furinalis, que se alimenta de insetos, foi localizado morto no quintal de uma residência no Jardim Pacaembu
Em Sorocaba, de acordo com o último boletim epidemiológico, já são 4.885 casos confirmados da doença.
O diagnóstico pode vir de forma inesperada, a partir da observação de comportamentos semelhantes em outras pessoas.
A campanha contempla idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 6 anos) e gestantes.
Receba notícias no seu celular
0 comentários