urnas no caminhao

Urnas são distribuídas nas escolas em Sorocaba

As urnas eletrônicas começaram a ser transportadas para os colégios eleitorais em Sorocaba. Caminhões foram preparados para transportar as urnas e os materiais que vão ser usados nas eleições.

Cerca de oitenta pessoas entre colaboradores e funcionários da Justiça Eleitoral participam do processo. Tudo foi conferido,  mais de 1.300 urnas eletrônicas foram levadas aos locais de votação em Sorocaba. O percurso do Cartório Eleitoral aos locais foi acompanhado pela polícia militar.

Em uma escola da Zona Borte, votam cerca de 3.000 eleitores. Para isso, foram deixadas oito urnas. Neste sábado serão posicionadas as cabines de votação. neste ano, o horário da votação é das sete às cinco horas da tarde.

O horário de votação este ano é das 7h às 17h. sendo das 7h às 10h atendimento preferencial de pessoas com mais de 60 anos. Por conta da pandemia, também tiveram outras mudanças. a orientação é que o eleitor baixe o e-título, aplicativo do celular, para apresentação do título de eleitor. pelo aplicativo também é possível confirmar a seção eleitoral.

Para evitar o contágio do Coronavírus, leve uma caneta para assinatura. Essas e outras questões foram explicadas pelo chefe de cartório eleitoral, João Lima em reportagem para a TV Sorocaba SBT.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!