vacinacao

Vacinação contra a gripe está abaixo do esperado em Votorantim

A busca pela vacina contra o vírus influenza (gripe) tem sido baixa em Votorantim. Até 5 de maio, apenas 9,9% do público-alvo havia sido imunizado na cidade.

Segundo os dados da Secretaria de Saúde, a população alvo para receber a vacina na primeira fase da campanha é de 44.481. Somente 5.372 moradores de Votorantim procuraram uma das 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para serem imunizados.

Os públicos-alvo, na primeira fase, foram crianças entre 6 meses e 5 anos de idade, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde. A segunda etapa da 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza teve início nesta terça-feira (11) em Votorantim, com foco nos professores e pessoas de 60 anos ou mais.

Segundo o Ministério da Saúde, as pessoas que já se vacinaram contra a Covid-19, com uma ou duas doses, precisam aguardar o intervalo de duas semanas para receberem a aplicação da vacina contra a gripe. A Secretaria de Saúde de Votorantim pede para que o comprovante de vacinação contra o coronavírus seja apresentado antes da imunização contra a Influenza.

Em 2021, a campanha de vacinação contra a gripe acontece no período de 12 de abril a 9 de julho de 2021. É dividida em três fases, as quais contemplarão os grupos definidos pelo Ministério da Saúde.

As ações de imunização continuam a ser extremamente importantes para a proteção contra a gripe (influenza). As medidas devem ser mantidas, apesar de todos os desafios frente à circulação contínua ou recorrente da Covid-19.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!