A mulher foi liberada nesta manhã (5) pelos indivíduos e encontrada na rua do condomínio, ela estava confusa, mas sem sinais de violência. O homem também foi liberado no fim da manhã em Valinhos (SP).
Nesta primeira etapa, serão vacinados os idosos com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas.
Prefeitura de Jundiaí
A mulher foi liberada nesta manhã (5) pelos indivíduos e encontrada na rua do condomínio, ela estava confusa, mas sem sinais de violência. O homem também foi liberado no fim da manhã em Valinhos (SP).
Com vitória por 3 sets a 1 sobre o São Caetano nesta sexta-feira (4), no ginásio do Sesi em Sorocaba, o time feminino do Projeto Renasce garantiu o acesso à Superliga A e a vaga na final da Superliga B. A decisão será na segunda-feira (7), no Rio de Janeiro.
Vítima foi encontrada em parada cardiorrespiratória e com queimaduras, mas não resistiu após ser levada ao hospital
Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
Continua após anúncio
Jundiaí inicia na próxima segunda-feira (7), a campanha de vacinação contra a Influenza (gripe). O município recebeu 9.200 doses da vacina enviadas pela Secretaria Estadual da Saúde. Nesta primeira etapa, serão vacinados os idosos com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas.
A aplicação ocorrerá de segunda a sexta-feira, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Clínicas da Família da cidade, com prioridade para o período da manhã. Os endereços podem ser consultados no site: jundiai.sp.gov.br. Para receber a vacina, é necessário apresentar documento com CPF, conforme exigência do Ministério da Saúde, para registro no sistema de informação.
Atualizada anualmente, a vacina é adaptada para proteger contra as cepas dos vírus mais comuns em circulação no Brasil. Em 2025, o imunizante passou a integrar o Calendário Nacional de Vacinação para idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a menores de seis anos e gestantes.
Em 2024, Jundiaí aplicou 122.899 doses da vacina contra a gripe, mas a cobertura ficou abaixo da meta de 90%. Entre os idosos, a taxa foi de 51,61%; em crianças, 68,75%; e entre gestantes, apenas 23,11%.
Durante a campanha, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) orienta que as pessoas que precisam de vacinas de rotina procurem as unidades de saúde preferencialmente no período da tarde.
O animal da espécie Eptesicus furinalis, que se alimenta de insetos, foi localizado morto no quintal de uma residência no Jardim Pacaembu
Em Sorocaba, de acordo com o último boletim epidemiológico, já são 4.885 casos confirmados da doença.
O diagnóstico pode vir de forma inesperada, a partir da observação de comportamentos semelhantes em outras pessoas.
A campanha contempla idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 6 anos) e gestantes.
Para receber a vacina é necessário apresentar a carteira de vacinação, um documento com foto e o CPF.
Receba notícias no seu celular
0 comentários