Vacinação contra o HPV tem baixa adesão

Saúde | 0 Comentários

TV Sorocaba

6 de abril de 2023

Compartilhe:

O HPV é uma doença sexualmente transmissível que pode ser evitada por meio do imunizante disponibilizado para meninas e meninos, de...

vacinação hpv

vacinação hpv

Notícias Recentes

Continua após anúncio

O HPV é uma doença sexualmente transmissível que pode ser evitada por meio do imunizante disponibilizado para meninas e meninos, de 9 a 14 anos. Para a imunização são aplicadas duas doses, com intervalo de 6 meses entre elas. A vacinação é feita nessa idade porque seria o período antes do início da vida sexual dos jovens.

O problema é que a cobertura vacinal está muito baixa nas cidades da nossa região, onde o ideal é 90% das crianças e adolescentes vacinados.

Em Votorantim, por exemplo, apenas 47% das meninas e meninos estão vacinados. Já em Sorocaba, 21,64% dos meninos estão vacinados, e apenas 15% das meninas receberam a vacina.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, o câncer do colo do útero é a principal causa de morte entre mulheres na América Latina. E uma das principais formas de prevenção é a vacina contra o HPV, que acontece todos os dias nas 33 Unidades Básicas de Saúde de Sorocaba. No caso das mulheres, as lesões na vagina e no colo do útero são quase impossíveis de encontrar a olhar nu, por isso a importância de exames ginecológicos. Além do uso de preservativos. A vacina está no calendário nacional de vacinação e tem uma eficácia de até 70% contra o vírus, sem causar reações.

https://youtu.be/5zRoMy-pUsU

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!