Mulher de 47 anos foi encontrada com o rosto ferido e confirmou histórico de agressões; caso foi registrado como estupro, violência doméstica, tortura e cárcere privado.
O HPV é uma doença sexualmente transmissível que pode ser evitada por meio do imunizante disponibilizado para meninas e meninos, de...
vacinação hpv
Mulher de 47 anos foi encontrada com o rosto ferido e confirmou histórico de agressões; caso foi registrado como estupro, violência doméstica, tortura e cárcere privado.
Equipamentos passaram por testes rigorosos e foram adquiridos com investimento de R$ 33,6 milhões.
Colisão envolveu dois carros e uma moto; outras quatro pessoas ficaram feridas.
Por causa do feriado, donos de veículos com placas finais 6 e 7 podem pagar o IPVA sem juros até terça-feira (22)
Continua após anúncio
O HPV é uma doença sexualmente transmissível que pode ser evitada por meio do imunizante disponibilizado para meninas e meninos, de 9 a 14 anos. Para a imunização são aplicadas duas doses, com intervalo de 6 meses entre elas. A vacinação é feita nessa idade porque seria o período antes do início da vida sexual dos jovens.
O problema é que a cobertura vacinal está muito baixa nas cidades da nossa região, onde o ideal é 90% das crianças e adolescentes vacinados.
Em Votorantim, por exemplo, apenas 47% das meninas e meninos estão vacinados. Já em Sorocaba, 21,64% dos meninos estão vacinados, e apenas 15% das meninas receberam a vacina.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, o câncer do colo do útero é a principal causa de morte entre mulheres na América Latina. E uma das principais formas de prevenção é a vacina contra o HPV, que acontece todos os dias nas 33 Unidades Básicas de Saúde de Sorocaba. No caso das mulheres, as lesões na vagina e no colo do útero são quase impossíveis de encontrar a olhar nu, por isso a importância de exames ginecológicos. Além do uso de preservativos. A vacina está no calendário nacional de vacinação e tem uma eficácia de até 70% contra o vírus, sem causar reações.
https://youtu.be/5zRoMy-pUsUEstamos no outono, uma estação que exige atenção especial com a saúde. As características do período, como temperaturas mais baixas e o tempo seco, favorecem o surgimento de doenças respiratórias. No entanto, algumas mudanças na rotina podem ajudar a evitar esses...
Vacinas podem ser tomadas a partir de 8h nas 33 Unidades Básicas de Saúde do município
Arthur, de 5 anos, foi diagnosticado com distrofia muscular de Duchenne em agosto do ano passado. Os pais conseguiram na Justiça o direito de receber o remédio, mas a espera continua.
40 mil doses da vacina contra a doença estão encalhadas na cidade
De acordo com a prefeitura, apenas 23% do público-alvo se imunizou com a primeira dose e 9% com a segunda
Receba notícias no seu celular
0 comentários