Veículos , que já eram do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, estavam parados desde 2018 por necessidade de manutenção
O HPV é uma doença sexualmente transmissível que pode ser evitada por meio do imunizante disponibilizado para meninas e meninos, de...
Veículos , que já eram do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, estavam parados desde 2018 por necessidade de manutenção
A instalação conta com mais de 600 mil lâmpadas e 5 mil metros de luzes LED, além de um gigantesco painel de LED de 10 metros de largura, gerando toda a energia a partir de uma usina solar instalada no local.
Para quem busca adrenalina, as opções incluem um toboágua de 14 metros e uma rampa aquática.
Segundo o diretor Fabiano Wicher, a ideia foi unir tradição e modernidade para manter o programa atrativo para diferentes gerações.
Continua após anúncio
O HPV é uma doença sexualmente transmissível que pode ser evitada por meio do imunizante disponibilizado para meninas e meninos, de 9 a 14 anos. Para a imunização são aplicadas duas doses, com intervalo de 6 meses entre elas. A vacinação é feita nessa idade porque seria o período antes do início da vida sexual dos jovens.
O problema é que a cobertura vacinal está muito baixa nas cidades da nossa região, onde o ideal é 90% das crianças e adolescentes vacinados.
Em Votorantim, por exemplo, apenas 47% das meninas e meninos estão vacinados. Já em Sorocaba, 21,64% dos meninos estão vacinados, e apenas 15% das meninas receberam a vacina.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, o câncer do colo do útero é a principal causa de morte entre mulheres na América Latina. E uma das principais formas de prevenção é a vacina contra o HPV, que acontece todos os dias nas 33 Unidades Básicas de Saúde de Sorocaba. No caso das mulheres, as lesões na vagina e no colo do útero são quase impossíveis de encontrar a olhar nu, por isso a importância de exames ginecológicos. Além do uso de preservativos. A vacina está no calendário nacional de vacinação e tem uma eficácia de até 70% contra o vírus, sem causar reações.
https://youtu.be/5zRoMy-pUsUVeículos , que já eram do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, estavam parados desde 2018 por necessidade de manutenção
A população é orientada a acionar a Visam ao encontrar morcegos em situações atípicas.
Os motoristas participaram de uma série de atividades e serviços gratuitos.
A vigilante Carla Monique de Medeiros, de 40 anos, é uma das gestantes beneficiadas pelo novo protocolo. Ela vive a emoção de esperar seu primeiro filho após enfrentar desafios de saúde.
Mensagens trocadas em grupos de mães revelam a gravidade da situação.
Receba notícias no seu celular
0 comentários