vacinação

Vacinação em Sorocaba será até quarta-feira esta semana

Em função do feriado da Paixão de Cristo, o calendário de vacinação em Sorocaba seguirá até quarta-feira (13) em 32 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), das 9h às 15h.

As vacinas contra a gripe serão aplicadas na segunda (11) e na quarta-feira (13). Já, as vacinas contra a Covid-19 serão disponibilizadas na terça-feira (12).

Gripe (Influenza)

A vacinação contra a gripe será escalonada, para atender todos os públicos, com tranquilidade e sem aglomerações. A partir desta semana (11 a 13/4), serão imunizados contra a gripe idosos com 64 anos ou mais (segunda-feira) e idosos com 62 anos ou mais (quarta-feira). E, dessa forma, seguirá nas semanas seguintes, para que todas as idades recebam o imunizante. Nesta semana, também receberão os imunizantes os profissionais da Saúde.

No ato da vacinação, é obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto. No caso dos profissionais da Saúde, também é preciso apresentar o comprovante de vínculo empregatício com estabelecimento de Saúde.

Covid-19

Já, a vacinação contra Covid-19 para crianças (a partir dos 5 anos), adolescentes e adultos também seguirá nas 32 UBSs. Aqueles que precisam tomar qualquer dose da vacina podem comparecer no dia da semana indicado para tanto, conforme calendário, para se imunizar. Adultos e adolescentes necessitam apresentar RG, CPF e comprovante de vacinação da dose já recebida.

No caso das crianças, no ato da imunização, precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e portando a carteirinha de vacinação, o documento de identidade e o CPF ou Cartão do SUS, todos estes documentos da própria criança.

Confira, abaixo, o Calendário de Vacinação atualizado desta semana (11 a 13/4):

Segunda-feira (11):

Vacina contra gripe (Influenza) para idosos com 64 anos ou mais

Terça-feira (12):

1ª e 2ª dose da CoronaVac/Butantan para crianças de 6 a 11 anos e adolescentes (até 17 anos)

1ª e 2ª dose da Pfizer para crianças de 5 anos e imunossuprimidos de 6 a 11 anos

1ª, 2ª ou 3ª dose da CoronaVac/Butantan para população a partir de 18 anos e 4ª dose da CoronaVac/Butantan para idosos com 60 anos ou mais que tomaram a 3ª aplicação, pelo menos, 122 dias atrás (4 meses)

3ª dose da Pfizer para imunossuprimidos (a partir de 12 anos) e gestantes e puérperas

Quarta-feira (13):

Vacina contra gripe (Influenza) para idosos com 62 anos ou mais e profissionais da Saúde

1 Comentário

    Avatar
  • saudade daquele nolan. apresentador bunitao e gentil e carismáticu. O sbt perdeu muito. Antes assistia todo dia por causa dele, agora só as vezes. #voltanolan

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!