Vacinação será retomada nesta sexta-feira em Sorocaba

Vacinação será retomada nesta sexta-feira em Sorocaba

A aplicação da primeira dose da vacina coronavac continua em Sorocaba a partir de sexta-feira (12) para idosos de 79 anos ou mais. A vacinação será no Instituto Humberto de Campos em dois horários: de 8h às 11h é para idosos de 80 anos ou mais.  E das 11h às 16h apenas os de 79 anos.

Em relação à segunda dose, a vacinação começa nesta quinta-feira (11) para idosos com 85 anos ou mais. São aqueles que tomaram a primeira dose lá no dia 11 de fevereiro.

Lembrando que em Sorocaba, não é necessário agendamento. A vacinação acontece em sistema drive-thru.

Segundo a secretaria municipal de saúde, ainda não há previsão de chegada de novos lotes da vacina. Essas doses estão garantidas apenas pra esta semana por enquanto.

Jundiaí

Em Jundiaí, a situação é parecida. Há a possibilidade de fazer o agendamento por meio do site da prefeitura ou pelo app Jundiaí. Nesta quarta-feira (10) é o terceiro dia de aplicação da primeira dose para idosos de 77 anos ou mais. Na terça, a prefeitura de recebeu 3 mil vacinas da segunda dose, que comerão a ser aplicadas entre sexta e sábado para idosos de 85 a 89 anos de idade.

Jundiaí também espera a resposta do estado para saber se há recebimento de novos lotes da vacina para a semana que vem.

Itapetininga

Em Itapetininga, a primeira dose está sendo aplicada em idosos de 76 anos ou mais. As pessoas estão fazendo fila a pé e também tem drive-thru. A segunda dose está sendo aplicada em profissionais da saúde que receberam a primeira dose em 05, 08, 09 e 10 de fevereiro e todos os idosos a partir de 83 anos. Local: atende fácil da prefeitura. Itapetininga também ainda não divulgou o planejamento de vacinação para a semana que vem.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!