entidade

Valores do IR podem ser revertidos para entidades

A Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que prorroga até 31 de julho o prazo para a entrega da declaração do imposto de renda, que terminaria no dia 30 de abril. O texto ainda precisa passar pelo Senado.

Uma das novidades para este ano é que o contribuinte pode reverter parte do imposto de renda devido para entidades, entre elas o GPACI, o Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil.

O GPACI está pronto para receber a destinação de parte do imposto. O hospital é referência em assistência ao câncer infantil e 95% dos atendimentos são via Sistema Único de Saúde, o SUS.

Apenas entidades credenciadas pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, o CONDECA, podem fazer parte da campanha criada pela Receita Federal pra manter as atividades.

O hospital do GPACI desembolsa em média 3 milhões de reais por mês e em 2021, um estudo prevê um déficit de 2 milhões e meio. Então, a doação pode ser realmente importante, de acordo com o administrador do hospital, Ricardo Diacov.

A instituição tem boas perspectivas sobre as doações que vêm por meio do imposto de renda tudo para continuar fazendo a diferença na vida de mais famílias e pacientes. O próprio site do GPACI tem um passo a passo de como fazer a doação do imposto de renda. O endereço é gpaci.org.br/campanhas.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!