vandalo

Vandalismo contra policiais civis em Sorocaba

A Polícia esclareceu o caso de “danos”, onde veículos de policiais civis foram vandalizados próximo ao Plantão Policial Norte. O autor foi identificado através de imagens captadas por câmeras de segurança.

Segundo a equipe do DP, um homem, usuário de medicação controlada, dias antes do fato, teria ido até o município de Campinas (SP) para vender um videogame. Lá, embora tenha feito a entrega do produto, não recebeu por isso, razão pela qual registrou um Boletim de Ocorrência no Plantão Policial daquela cidade.

No dia 04/08, ele procurou pelo Plantão Norte em Sorocaba, desejando registrar um novo Boletim de Ocorrência sobre o mesmo episódio, no entanto, como já havia feito um BO, um novo, sobre o mesmo tema, com o mesmo assunto, não poderia ser elaborado. A orientação foi que aguardasse o resultado das investigações da Polícia Civil de Campinas.

Indignado com a recusa, depois de ficar cerca de uma hora parado em frente ao Plantão Norte, ele resolveu ‘atacar’ os veículos dos policiais civis que estavam estacionados em ruas próximas.

Em seguida, conforme os policiais civis do 4º DP, já em sua casa, o homem teve uma crise nervosa, quebrou os vidros de um dos cômodos e precisou ser levado ao hospital, onde voltou a ter uma crise nervosa e acabou sedado.

Dias depois, após receber alta médica, o homem foi ouvido pela autoridade policial do 4º DP e responderá pelo crime previsto no artigo 163 do Código Penal.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!