Vandalismo em escolas pode gerar multa em Mairinque

Educação | 0 Comentários

TV Sorocaba

12 de abril de 2022

Compartilhe:

vandalismo-em-escola-gera-multa-em-mairinque-tv-sorocaba

vandalismo-em-escola-gera-multa-em-mairinque-tv-sorocaba

Já está em vigor em Mairinque, a lei que responsabiliza pais e responsáveis de alunos por atos de vandalismo em patrimônio escolar e destruição de mobiliário escolar.

Segundo a prefeitura, ao iniciarem as limpezas e organizações para a retomada das aulas, foi constatado um galpão com inúmeras carteiras e cadeiras quebradas, muitas, alvos de vandalismo por parte de alunos.

Isso fez com que a prefeitura decidisse em criar uma lei, que nesse primeiro momento vai funcionar como medida educativa, mas que deve reverter em valores financeiros para diminuir os gastos dos cofres públicos.

Para comprovar o vandalismo, a escola precisa apurar e apresentar provas, como fotos, vídeos e testemunhas. Caso o vandalismo seja comprovado, pais e responsáveis terão que indenizar a escola, ou seja, pagar o prejuízo. A lei prevê que a dívida pode ser até lançada no IPTU.

A Secretária de Educação de Mairinque diz que a intenção não é punir é conscientizar pais e alunos de que a escola precisa ser cuidada.

Parcerias

Notícias Recentes

Casal é detido após tentativa de furto em Várzea Paulista

Casal é detido após tentativa de furto em Várzea Paulista

Um casal foi detido em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Várzea Paulista nesta segunda-feira (22), após tentar furtar diversos estabelecimentos comerciais na cidade. A ação rápida dos GCMs Bueno e Bertolino, que estavam em patrulhamento pela região, impediu que os criminosos consumassem o delito e causassem um prejuízo de R$ 1.300,00 às vítimas.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!