Ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (16)
Várzea Paulista registrou nesta quinta-feira (28) o primeiro caso da varíola dos macacos. A Prefeitura está monitorando o caso.
varíola várzea paulista
Ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (16)
Foram levadas camisetas, inclusive autografadas, e um troféu, todos objetos que fazem parte da história do esporte sorocabano.
Arthur, de 5 anos, foi diagnosticado com distrofia muscular de Duchenne em agosto do ano passado. Os pais conseguiram na Justiça o direito de receber o remédio, mas a espera continua.
Os ensaios começaram em fevereiro, e quem participa sente a emoção da história. A entrada é gratuita, e o público é convidado a doar um quilo de alimento não perecível
Continua após anúncio
Várzea Paulista registrou nesta quinta-feira (28) o primeiro caso da varíola dos macacos. A Prefeitura está monitorando o caso. Sorocaba confirmou o primeiro registro oficial da varíola nessa quarta (27), mesmo dia em que o governador de São Paulo e o secretário da saúde do Estado estiveram no município e anunciaram que o Instituto Butantan está estudando a possibilidade de desenvolver uma vacina contra a doença.
O paciente sorocabano é um homem de 28 anos que realizou uma viagem à cidade de São Paulo, no dia 9 de julho deste ano. Segundo a Prefeitura, o paciente encontra-se bem e não está internado, mas permanece em isolamento domiciliar e está sendo monitorado pela vigilância epidemiológica, assim como seus contatos diretos.
São Paulo é, atualmente, o estado que mais registra casos da varíola dos macacos. Até essa quarta-feira, 595 casos haviam sido registrados, segundo a Secretaria Estadual da Saúde, e estavam sendo acompanhados pelos órgãos competentes.
https://youtu.be/ENfYaUXg8fgArthur, de 5 anos, foi diagnosticado com distrofia muscular de Duchenne em agosto do ano passado. Os pais conseguiram na Justiça o direito de receber o remédio, mas a espera continua.
40 mil doses da vacina contra a doença estão encalhadas na cidade
De acordo com a prefeitura, apenas 23% do público-alvo se imunizou com a primeira dose e 9% com a segunda
Doença é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, mesmo transmissor da dengue e do Zika vírus
Ação tem como objetivo ampliar as coberturas vacinais e prevenir doenças
Receba notícias no seu celular
0 comentários