Um homem foi preso pela Polícia Militar de...
A Prefeitura de Várzea Paulista confirmou hoje (27) o primeiro caso de Varíola dos Macacos na cidade. O paciente está em acompanhamento e família foi orientada sobre os cuidados em relação à doença.
Um homem foi preso pela Polícia Militar de...
A Polícia Civil de Itapetininga investiga um caso de maus tratos a 31 cães e 2 pássaros na cidade de Itapetininga. O local foi identificado após uma operação realizada pelo Setor de Proteção Animal da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar Ambiental, do Centro de Controle de Zoonoses e da Subsecretaria de Defesa Animal de Itapetininga.
Engavetamento envolvendo quatro veículos no km 98 da Rodovia Raposo Tavares, sentido leste, bloqueou completamente a pista na manhã deste sábado (23).
Um motociclista perdeu a vida após colidir contra uma placa de sinalização e tombar na SP-127, no km 86,6, na madrugada deste sábado (23). Outra pessoa sofreu ferimentos leves.
Continua após anúncio
A Prefeitura de Várzea Paulista confirmou hoje (27) o primeiro caso de Varíola dos Macacos na cidade. O paciente está em acompanhamento e família foi orientada sobre os cuidados em relação à doença.
Também houve a confirmação do primeiro caso da doença em Sorocaba. O paciente é um homem de 28 anos que realizou uma viagem à cidade de São Paulo, no dia 9 de julho deste ano. Segundo a Prefeitura, o paciente encontra-se bem e não está internado, mas permanece em isolamento domiciliar e está sendo monitorado pela vigilância epidemiológica, assim como seus contatos diretos.
No total, a região possui 4 casos da Varíola dos Macacos. Os outros dois já haviam sido registrados em Jundiaí.
Alguns sintomas da Varíola dos macacos são: erupções na pele, dor de cabeça, febre alta, dores musculares, nas costas e fraqueza. Não há vacina específica para a doença, mas o Secretário de Saúde do estado disse que o Instituto Butantan está em análise e poderá comprar ou produzir doses do imunizante para a doença.
Veículos , que já eram do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, estavam parados desde 2018 por necessidade de manutenção
Durante a operação, dois homens, de 24 e 25 anos, foram presos em flagrante.
A população é orientada a acionar a Visam ao encontrar morcegos em situações atípicas.
Os motoristas participaram de uma série de atividades e serviços gratuitos.
A vigilante Carla Monique de Medeiros, de 40 anos, é uma das gestantes beneficiadas pelo novo protocolo. Ela vive a emoção de esperar seu primeiro filho após enfrentar desafios de saúde.
Receba notícias no seu celular
0 comentários