Venda de água mineral cresce após crise de abastecimento

Araçoiaba da Serra, Itu, Salto | 0 Comentários

TV Sorocaba

14 de setembro de 2021

Compartilhe:

Venda de água mineral cresce após crise de abastecimento

A procura por água mineral aumentou entre 15 e 50% nas cidades afetadas pela forte estiagem; Salto, Araçoiaba da Serra e Itu. Com medo de ficar sem água muita gente vem buscando alternativa. Em Sorocaba, apesar do rodízio no abastecimento não ter sido implementado, a busca também cresceu entre 20% e 30%.

Itu está em rodízio de abastecimento de água. Por lá, as casas deveriam ser abastecidas dia sim e dois não, mas não é o que tem acontecido no bairro Potiguara. De acordo com os moradores, há cerca de dois meses que as caixas não são reabastecidas. O bairro recebe água por caminhão pipa. Por isso, as pessoas compram mais água mineral para realizar as tarefas do dia a dia e cozinhar.

Em uma distribuidora de Itu a procura por galões de água mineral tem sido grande. As vendas aumentaram 80% e por dia, são vendidas cerca de 250 unidades.

Em nota, a Companhia Ituana de Água, cis, informou que o abastecimento do bairro Potiguara é feito conforme cronograma. A água é distribuída aos imóveis nos dias de abastecimento – não por 24h corridas, mas com tempo suficiente para encher reservatórios. Segundo a CIS, a situação está controlada e as ruas mais altas estão sendo abastecidas com caminhões pipa nos dias de abastecimento do bairro.

https://youtu.be/D9eA00t3NI4

Parcerias

Notícias Recentes

Audiência de caso de estupro ocorrido em 2010 em Sorocaba é adiada

Audiência de caso de estupro ocorrido em 2010 em Sorocaba é adiada

A primeira audiência do caso de estupro que aconteceu em uma festa de debutante em Sorocaba, em 2010, foi remarcada. O advogado de uma testemunha saiu do caso, o que resultou no adiamento da audiência. A vítima, hoje com 28 anos, aguarda ansiosamente por uma nova data e clama por justiça.

Lixo orgânico é transformado em energia elétrica em Iperó

Lixo orgânico é transformado em energia elétrica em Iperó

Jogar uma casca de banana no lixo e acender uma lâmpada. Você sabe o que essas duas ações têm em comum? Uma pode surgir de outra. Apesar do descarte parecer para a maioria das pessoas o final de uma atividade também é o início de algo novo: geração de energia.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Suspeito de roubo de carro em Itu é preso pela Polícia Militar

Suspeito de roubo de carro em Itu é preso pela Polícia Militar

Na tarde de ontem (23), a Polícia Militar de Itu prendeu um homem suspeito de envolvimento no roubo de um carro no último dia 22. De acordo com a PM, a corporação recebeu informações sobre a ocorrência do roubo e iniciou buscas pelo veículo.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!