carros

Venda de carros novos aumenta no mês de outubro

A venda de carros novos aumentou no Brasil no mês de outubro em relação a setembro. Segundo a Fenabrave, entidade que representa as revendas de veículos, foram vendidos 125 mil veículos novos no país no último mês.

Em comparação ao mês anterior, o aumento no volume de vendas foi de 3,54%. Já comparado ao mesmo mês de 2019, a redução nas vendas foi de 15,11%.

Segundo o gerente de marketing de uma concessionária de Sorocaba, a procura dos clientes por um carro novo se deu principalmente pelas vantagens oferecidas aos compradores no momento mais complicado para o país.

“Com a pandemia as taxas estão menores, tornando o negócio mais convidativo para os clientes”, afirma o gerente.

Os números da Fenabrave mostram ainda que cerca de 205 mil veículos foram licenciados no mês passado. Já as vendas de caminhões subiram quase oito por cento em comparação a setembro (7,76%), mas diminuíram 16% na comparação com outubro de 2019.

No mercado de ônibus foram emplacados mil e oitocentos veículos, o que significa uma alta de 19,92% em relação a setembro deste ano. Já na comparação com outubro do ano anterior as vendas desse segmento recuaram cerca de 33%.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!