Vendas em brechós crescem quase 30% no estado de São Paulo

Economia | 0 Comentários

TV Sorocaba

10 de janeiro de 2023

Compartilhe:

Nos brechós é possível encontrar peças de roupa em ótimas condições de uso a preços muito mais acessíveis.

vendas brechós

vendas brechós

Notícias Recentes

Idosa é autuada por maus-tratos de 33 animais em Itapetininga

Idosa é autuada por maus-tratos de 33 animais em Itapetininga

A Polícia Civil de Itapetininga investiga um caso de maus tratos a 31 cães e 2 pássaros na cidade de Itapetininga. O local foi identificado após uma operação realizada pelo Setor de Proteção Animal da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar Ambiental, do Centro de Controle de Zoonoses e da Subsecretaria de Defesa Animal de Itapetininga.

Continua após anúncio

Nos brechós é possível encontrar peças de roupa em ótimas condições de uso a preços muito acessíveis. A cozinheira Lidiany Castilho, de Sorocaba, diz que consegue economizar até 800 reais.

De acordo com dados do Instituto de Economia e Gestão Vidigal, da Associação Comercial de São Paulo, em 2022, houve um crescimento de 29,6% nas compras realizadas nesse tipo de loja.

O negócio é tão atraente que faz profissionais mudarem de área de atuação. É o caso da Bruna Braz, que deixou a carreira no setor químico para investir no brechó. Ela começou vendendo peças infantis das próprias filhas, e já completou sete anos trabalhando com isso. As vendas foram alavancadas depois que ela investiu na internet, postando fotos e vídeos das peças em redes sociais. E a economia não é a única vantagem dos brechós. Esse tipo de negócio também ajuda a diminuir a produção de roupas e, assim, poupa recursos naturais, como a água, por exemplo. E ainda reduz a quantidade de peças que são destinadas para aterros sanitários.

https://youtu.be/fr34-w4E72Y

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Contas de água e esgoto de Jundiaí terão reajuste de 8,28%

Contas de água e esgoto de Jundiaí terão reajuste de 8,28%

A partir de 15 de dezembro, as contas de água e esgoto de Jundiaí terão reajuste de 8,28%, válido para todas as categorias e faixas de consumo. A Tarifa Residencial Social, que oferece descontos para famílias cadastradas no CADÚnico, também será ajustada.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!