Veículos , que já eram do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, estavam parados desde 2018 por necessidade de manutenção
O verão começou oficialmente às 00h27 desta sexta-feira (22), e a estação é caracterizada pelas altas temperaturas e aumento das chuvas.
Veículos , que já eram do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, estavam parados desde 2018 por necessidade de manutenção
A instalação conta com mais de 600 mil lâmpadas e 5 mil metros de luzes LED, além de um gigantesco painel de LED de 10 metros de largura, gerando toda a energia a partir de uma usina solar instalada no local.
Para quem busca adrenalina, as opções incluem um toboágua de 14 metros e uma rampa aquática.
Segundo o diretor Fabiano Wicher, a ideia foi unir tradição e modernidade para manter o programa atrativo para diferentes gerações.
Continua após anúncio
O verão começou oficialmente às 00h27 desta sexta-feira (22), e a estação é caracterizada pelas altas temperaturas e aumento das chuvas. E se as últimas estações tiveram cara de verão, como o verão de fato vai ser? O Fenômeno El Niño, aquecimento acima da média das águas do oceano pacífico, favoreceu o aumento da temperatura em várias regiões do planeta nos últimos meses e, de acordo com especialistas, vai continuar com forte atuação no clima em dezembro, janeiro e fevereiro.
Segundo meteorologistas, a estação será de temperaturas mais elevadas e acima da média, inclusive na região de Sorocaba. Pancadas de chuva serão frequentes, associadas ao calor intenso principalmente entre a tarde e a noite. O verão tende a ter volume de chuvas superiores à média. O avanço da industrialização leva ao aumento na concentração de gases do efeito estufa, colaborando para o aquecimento global. Até outubro deste ano, a temperatura média do planeta ficou 1,4°C acima da média. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, o Brasil enfrentou oito ondas de calor em 2023. Essa condição ocorre quando por um período mínimo de 3 dias as temperaturas ficam de 5 a 6 graus acima da média histórica. E quando a gente fala de calor, 2023 alcançou níveis recordes e é considerado o mais quente em 174 anos, segundo a Organização Meteorológica Mundial.
Confira mais notícias sobre clima clicando aqui.
A Defesa Civil pede que a população fique atenta às condições climáticas e acione os serviços de emergência em caso de necessidade.
Diante deste cenário, o Governo de São Paulo irá instalar a partir das 8h desta quinta-feira o gabinete de crise para garantir a pronta resposta à população em caso de emergência causada pelas chuvas previstas para estes dois dias, em todo estado
A previsão de chuva para a região de Sorocaba apontava chuvas de até 200mm, mas a Defesa Civil divulgou neste sábado (19), uma redução no volume, mas ainda há possibilidade de pancadas com previsão de acumulados moderados. Nas últimas 12 horas, apenas a região de...
A passagem de uma frente fria trará chuvas e ventos fortes para o estado de São Paulo. As regiões de Jundiaí, Itapeva e Sorocaba devem se preparar para acumulados de até 80 mm de chuva entre hoje (9) e sábado (12), com riscos de tempestades e rajadas de vento.
O domingo de eleições municipais, dia 6 de outubro, contará com tempo firme e seco nas regiões de Sorocaba e Jundiaí. As temperaturas podem atingir até 32°C, e não há previsão de chuva em nenhuma área do estado, segundo a Defesa Civil.
Receba notícias no seu celular
0 comentários