Vereador de Sorocaba internado com covid-19

A Câmara Municipal de Sorocaba vai ser fechada por 15 dias após a confirmação de que dois vereadores da cidades estão com coronavírus.

Vereador Engenheiro Martinez (PSDB)

O vereador Engenheiro Martinez, de 66 anos, foi diagnosticado com Covid-19. Ele está internado na UTI de um hospital em São Paulo, onde familiares médicos trabalham. O estado do parlamentar é estável e ele segue com o tratamento contra o coronavírus.

A decisão de fechar a câmara foi tomada na manhã desta segunda-feira (17). O diagnóstico saiu ontem. Todos os funcionários do gabinete dele vão ser testados. Ele já teria sido atendido por um médico aqui em Sorocaba e teve sintomas de gripe e febre.

Vereador Rodrigo Manga (Republicanos)

O vereador e pré-candidato a prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, também testou positivo para a Covid-19. O parlamentar sentiu os primeiros sintomas da doença na última quinta-feira (13). Ele fez o teste no mesmo dia e o resultado saiu nesta segunda.

Manga já cancelou sua agenda presencial e vai seguir os trabalhos remotamente. Ele está cumprindo isolamento seguindo orientações médicas, incluindo a administração do medicamento hidroxicloroquina. O vereador está em casa e passa bem.

Segundo a Câmara, apenas um servidor de cada setor da casa vai ficar de plantão, das 8h às 14h.

Alumínio

O fechamento de uma Câmara Municipal na região não é algo inédito: Alumínio também teve um vereador, funcionário e parentes desse vereador infectados com covid-19. A situação foi comunicada semana passada.

A Câmara ficou fechada por 7 dias, período que se encerra hoje. As atividades serão retomadas nesta terça-feira em Alumínio.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!