camara-itu-salario

Vereadores de Itu aprovam redução de 30% dos salários.

A Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu aprovou por unanimidade o projeto que determina a redução de 30% do valor do subsídio dos vereadores. A votação foi durante a 11ª sessão ordinária de 2020, realizada de maneira remota através da TV Câmara em 23 de abril.

Os recursos correspondentes à redução serão destinados exclusivamente em ações e serviços públicos de combate à pandemia do coronavírus causador da covid-19. A medida entra em vigor a partir do dia 1º de maio e terá validade enquanto estiverem em vigor os Decretos Municipais nº 3.448, de 21 de março de 2020, que declara situação de emergência no município de Itu, e nº 3.452, de 30 de março de 2020, que reconhece o estado de calamidade pública no município.

De acordo com o presidente da câmara de Itu, dr. Ricardo Giordani, o projeto confirma o compromisso do legislativo ituano com a saúde e bem-estar do município. Em 25 de março, a câmara já havia devolvido R$ 800 mil de seu orçamento aos cofres da Prefeitura para o combate da pandemia. O montante correspondeu à economia orçamentária realizada no primeiro trimestre de 2020.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!