A insegurança tem sido uma constante na vida de moradores do bairro Santa Esmeralda, em Sorocaba.
O desentendimento ocorreu dentro da Prefeitura de Itu.
A insegurança tem sido uma constante na vida de moradores do bairro Santa Esmeralda, em Sorocaba.
Nesta sexta-feira (29), o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, esteve na Câmara Municipal de Sorocaba.
O idealizador é o piloto americano Gene Fireball, que roda o Brasil levando a iniciativa.
Reta final para o ano de 2024 e os preparativos para o mês mais festivo do ano já começou.
Continua após anúncio
Uma discussão entre o atual prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, e o advogado Adriano Alves da equipe de transição do prefeito eleito, Herculano Passos, foi registrada em vídeo nesta sexta-feira (29). O desentendimento ocorreu dentro da Prefeitura de Itu e envolveu momentos de tensão, incluindo empurrões.
Nas imagens, é possível identificar o prefeito Gazzola, vestindo camisa preta, e o advogado, de blazer e camisa branca. Ambos conversam em um corredor, e o advogado toca no prefeito, que imediatamente pede para que ele retire a mão.
Em seguida, os dois continuam caminhando pelo local, mas o advogado volta a tocar em Gazzola, o que leva o prefeito a retomar a fala em tom firme. O clima entre eles esquenta, e a discussão se intensifica, culminando com o prefeito empurrando o advogado.
Outro vídeo capturado no local mostra um segundo momento de tensão envolvendo Gazzola e outro integrante da equipe de transição.
O episódio ocorre em meio ao processo de transição administrativa entre a gestão de Guilherme Gazzola e o futuro mandato de Herculano Passos, que assume a Prefeitura de Itu em janeiro.
Confira o posicionamento na íntegra dos envolvidos:
NOTA DA PREFEITURA DE ITU
“Primeiramente, é necessário esclarecer que não houve nenhum entrevo entre as equipes de transição, formadas majoritariamente por profissionais capacitados e respeitosos em ambos os lados. O fato registrado em vídeo ilustra claramente uma situação pontual desencadeada pelo advogado Adriano Alves em relação ao prefeito Guilherme Gazzola, ao tocá-lo e segurá-lo insistentemente sem a sua permissão.
A provocação, conforme é vista na integridade do vídeo que circula pelas redes sociais, comprova inclusive que o chefe do Executivo advertiu verbal e pacificamente Adriano repetidas vezes sobre o incômodo que estava sentido por ser importunado fisicamente.
O vídeo ilustra ainda um tapa que o provocador desfere contra as costas de Guilherme, imediatamente após ser repreendido mais uma vez sobre o constrangimento que estava causando por se encostar propositalmente. Diante disso, coube ao prefeito repelir o advogado com um empurrão, visando afasta-lo e cessar o assédio físico.
Por fim, Guilherme Gazzola declara que “esse tipo de provocação é lamentável e vem ocorrendo sistematicamente durante o processo de transição. Espero sinceramente que, após esse incidente constrangedor, situações assim não se repitam e a transição siga pacificamente em respeito à população. O vídeo é bem claro sobre tudo o que aconteceu. Que cada um assista e tire as suas próprias conclusões”.
NOTA DE ADRIANO ALVES, ADVOGADO DE HERCULANO PASSOS
Infelizmente, o descontrole emocional do atual prefeito tem impedido o cumprimento da Lei Municipal nº 1845/2016, artigo 7º. Esta lei estabelece que o prefeito em exercício deve garantir acesso irrestrito à equipe de transição em todos os órgãos da prefeitura, além de infraestrutura necessária.
Agressões verbais têm ocorrido repetidamente, mas agora atingiram um limite crítico. Recentemente, uma decisão liminar determinou que o prefeito responda aos ofícios e pedidos de informações anteriormente negados. Vamos prosseguir com a transição e esperamos que os ânimos se acalmem.
Por Luís Negrelli, TV Sorocaba SBT.
A insegurança tem sido uma constante na vida de moradores do bairro Santa Esmeralda, em Sorocaba.
Nesta sexta-feira (29), o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, esteve na Câmara Municipal de Sorocaba.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima de 30 anos se relacionava há dois anos com o homem e já tinha uma queixa registrada por agressões dele.
Entre as obras expostas, há destaque para um minúsculo presépio montado dentro de uma casca de ovo.
A situação, que já dura meses, afeta a organização doméstica de muitas pessoas.
Receba notícias no seu celular
0 comentários