Viroses em animais domésticos não são transmitidas para humanos

Pets, Saúde | 0 Comentários

TV Sorocaba

13 de fevereiro de 2025

Compartilhe:

A vacinação pode fazer toda a diferença para preservar a saúde dos bichinhos.

Mulher com 2 cachorras no colo.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

A nutricionista, Taís Pereira, moradora de Sorocaba, enfrentou uma situação complicada com as três cachorrinhas dela recentemente. As cadelinhas são como filhas e já fazem parte da família dela há mais de 10 anos. Todas são motivo de alegria. Mas, nos últimos dias, elas deram um susto na tutora. As pets foram diagnosticadas com virose canina.

Primeiro, a infecção afetou a mais velha. Os sintomas foram náusea e diarreia. Dias depois, o problema de saúde se espalhou para as outras duas pets.

Um mutirão de cuidados então foi iniciado, com hidratação e medicação. Além de uma limpeza reforçada da casa nesse período.

Tais não sabia que cães também podem contrair viroses. Durante o período em que as filhas de quatro patas ficaram doentes, vários cuidados foram adotados em casa.

Assim como a Taís, muitos tutores não imaginam que os pets também podem ter viroses. Mas, ao contrário dos humanos, os cães são mais vulneráveis, já que a infecção evolui rápido e, em alguns casos, pode ser fatal. Procurar um veterinário logo no início dos sintomas é essencial. As viroses caninas não são transmitidas para humanos, apenas para outros animais. E a vacinação pode fazer toda a diferença para preservar a saúde dos bichinhos.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!