Volta às aulas em Piedade

Volta às aulas em Piedade

A Prefeitura de Piedade promoveu nesta segunda-feira (02) o retorno das aulas presenciais nas escolas municipais.  Em um dos colégios uma frase escrita na lousa da classe deixava a mensagem de recepção: “SEJAM BEM-VINDOS, A ESCOLA SÓ TEM SENTIDO COM VOCÊS”.  Em outra sala de aula para estimular a imaginação das crianças a professora promoveu uma dinâmica com vendas nos olhos. Todos estavam contentes com o retorno dos alunos.

Para o retorno todos os protocolos de segurança sanitária estão sendo respeitados, um deles o distanciamento social. Cada aluno ou aluna deve ficar a um metro de distância do outro coleguinha, além disso, o número de estudantes por sala deve ser de no máximo 10 alunos. Na entrada das salas, o álcool gel está à disposição.

No pátio foram colocados avisos e orientações para evitar aglomerações, usar máscara é outro recado espalhado por pontos importantes das escolas. De acordo com secretária de educação, haverá revezamento entre os alunos. A rede municipal de ensino possui 5 mil e 200 alunos, a grande maioria retornou nesta segunda-feira. Os demais retornam em breve.

Segundo o prefeito Geraldo Camargo a situação da pandemia na cidade está sob controle, e isso contribuiu para a volta às aulas.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!