Volta às aulas na região

Volta às aulas na região

Saiba como será o retorno às atividades presenciais e remotas em algumas cidades da região:

Jundiaí

A prefeitura informa que na rede municipal de ensino foram retomadas nesta segunda-feira (19). As atividades presenciais para estudantes do programa “estudo é tudo”.

Com aproximadamente 1,1 mil estudantes, o programa tem o objetivo de sanar as dificuldades de aprendizagem na alfabetização de estudantes dos 3º aos 5º anos. Serão seguidos os protocolos de segurança sanitária: uso de máscara, distanciamento, uso do álcool em gel, além de 35% da capacidade máxima da unidade escolar.

Os demais alunos da rede municipal seguem, neste primeiro momento, em sistema remoto. Serão realizadas análises semanais, observando o cenário e mantendo as orientações do comitê de enfrentamento ao coronavírus.

São Roque

As aulas da rede pública municipal de São Roque foram retomadas nesta segunda-feira (19) de forma remota, com atividades on-line disponibilizadas aos alunos. Não há previsão para o retorno de aulas presenciais. O município havia adiantado o recesso escolar do meio do ano.

Sorocaba

A rede municipal de ensino retoma as aulas após o final do recesso escolar, concluído no dia 20 de abril. Passando o dia 21, que é feriado, está previsto que os estudantes retornem às aulas, de forma remota, no dia 22 de abril, com as atividades não presenciais.

Será definida uma nova data para o retorno das aulas presenciais respeitando as regras do plano São Paulo, a secretaria de educação segue com a compra de equipamentos de proteção individual (EPIs) para todos os profissionais e máscaras para os alunos.

A volta das atividades presenciais dos estudantes será feita de maneira gradual, conciliando com as atividades remotas. Atualmente, a rede municipal atende cerca de 60 mil alunos de zero a 14 anos.

Itapetininga

Retorno às aulas da rede municipal de Itapetininga será dia 26 de abril em esquema de rodízio. As aulas presenciais dos alunos da rede municipal de Itapetininga retornam dia 26 de abril. O anúncio foi feito pela prefeita Simone Marquetto nas redes sociais.

O retorno não é obrigatório, pois será mantido o ensino remoto. Para suprir este período de isolamento, a gestão municipal conta com o programa “minha escola na tv”, que oferece aulas a distância em rede de televisão aberta, TV Sorocaba/SBT, de segunda a sexta, das 11h às 11h45. Também estão disponíveis as aulas no Youtube (Prefeitura de Itapetininga).

Cada criança receberá um tubo de álcool em gel e máscara.
O retorno às aulas não será para todas as crianças juntas. Será feito um esquema de rodízio. Com maior espaçamento dentro da sala de aula, haverá maior distanciamento entre os alunos. Será uma semana presencial e a outra o estudante terá aula online.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!