Volta às aulas: passaporte vacinal não deve ser exigido

Vacinação | 0 Comentários

TV Sorocaba

25 de janeiro de 2022

Compartilhe:

Volta às aulas: passaporte vacinal não deve ser exigido

A vacinação contra a covid-19 tem avançado cada vez mais. Mais recentemente, até as crianças de 5 a 11 anos, seguindo critérios de prioridade, já começaram a ser imunizadas. Para que a aplicação aconteça a esse público, os responsáveis precisam autorizar. Como há um direito individual de escolha para se vacinar, é possível que algumas famílias decidam não levar as crianças para se imunizar. Mas aí, entra em uma outra questão: as aulas estão prestes a recomeçar. Sem a vacina, um estudante poderia frequentar a sala de aula?

A secretaria da educação do estado já adiantou que não pode impedir a matrícula ou presença de alunos não vacinados. Segundo a pasta, isso iria ferir o direito à educação. Para que fosse obrigatória, a vacinação de crianças precisaria constar no plano nacional de imunização. Mas isso não significa que a imunização deixe de ser incentivada.

Esse assunto não atinge apenas as escolas estaduais. Entramos em contato com a prefeitura de Sorocaba para saber as recomendações e orientações relacionadas a vacinação e volta às aulas da rede municipal. A secretaria da educação preferiu não se manifestar. No ensino privado, a Fenep (Federação Nacional das Escolas Particulares) orienta as instituições de ensino a não exigir o passaporte vacinal na retomada das aulas.

https://youtu.be/Ww2mPpmGCN8

Parcerias

Notícias Recentes

Votorantim cria núcleo para atendimento de casos suspeitos de dengue

Votorantim cria núcleo para atendimento de casos suspeitos de dengue

Votorantim ampliou a partir desta segunda-feira (15), o sistema de atendimento para casos suspeitos de dengue. O atendimento funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, no espaço utilizado pelo Centro de Especialidades Odontológicas, ao lado do Hospital Municipal Dr. Lauro Roberto Fogaça.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Procura pela vacina contra o HPV é baixa em Sorocaba

Procura pela vacina contra o HPV é baixa em Sorocaba

A procura pela vacina contra o papilomavírus humano, o HPV é baixa em todo o país. Em Sorocaba esse cenário se repete e preocupa. De acordo com a Secretaria de Saúde, houve um aumento significativo no número de pessoas vacinadas no primeiro trimestre de 2024 em comparação com o mesmo período de 2023,

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!