Volta presencial das aulas no estado

Manchetes Noticidade | 0 Comentários

TV Sorocaba

13 de outubro de 2021

Compartilhe:

Volta presencial das aulas no estado

O governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (13) a retomada obrigatória às aulas presenciais a partir de 18 de outubro, próxima segunda-feira. A medida vale para as redes estadual, municipais e privada a partir de 18 de outubro. Todos os protocolos sanitários serão mantidos até o final de outubro, assim como o esquema de revezamento planejado por cada escola, de acordo com sua capacidade física.

Distanciamento de um metro com revezamento entre os alunos, conforme a capacidade física das escolas, será mantido até o fim do mês

A partir de 3 de novembro, novas mudanças passarão a ser implementadas, como a liberação para os estudantes da educação básica com autorização para 100% dos alunos presentes simultaneamente.

Segundo o Governo do Estado 97% dos profissionais da educação, com esquema vacinal completo, garantem maior segurança para a retomada por completo das aulas. Além disso, 90% dos adolescentes de 12 a 17 anos já tomaram a primeira dose da vacina contra a COVID-19.

Existem exceções à obrigatoriedade do retorno presencial. Poderão permanecer em atividade remota os seguintes grupos:

– Jovens pertencentes ao grupo de risco, com mais de 12 anos, que não tenham completado seu ciclo vacinal contra COVID-19;  

– Jovens gestantes e puérperas;

– Crianças menores de 12 anos pertencentes ao grupo de risco para COVID-19 para as quais não há vacina contra a doença aprovada no país;

– Jovens com mais de 12 anos com comorbidades e que não tenham completado o ciclo vacinal contra COVID-19;

– Estudantes com condição de saúde de maior fragilidade à COVID-19, mesmo com o ciclo vacinal completo, comprovada com prescrição médica para permanecer em atividades remotas.

Parcerias

Notícias Recentes

Votorantim cria núcleo para atendimento de casos suspeitos de dengue

Votorantim cria núcleo para atendimento de casos suspeitos de dengue

Votorantim ampliou a partir desta segunda-feira (15), o sistema de atendimento para casos suspeitos de dengue. O atendimento funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, no espaço utilizado pelo Centro de Especialidades Odontológicas, ao lado do Hospital Municipal Dr. Lauro Roberto Fogaça.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!