reporter de mascara

Votorantim deve voltar para fase laranja

A partir de sábado, os serviços considerados não essenciais em Votorantim voltam a funcionar na cidade, mas com algumas restrições.

A decisão é baseada na ampliação do número de leitos de UTI no Hospital Municipal e na queda no número de internações clínicas na cidade. As lojas podem abrir com 20% da capacidade de clientes e o horário de atendimento será de no máximo quatro horas.

Além disso, é preciso realizar todos os protocolos de higiene. Os estabelecimentos considerados não essenciais na área central vão funcionar de acordo com a numeração do prédio.

Fica assim:

  • os números pares vão abrir das nove da manhã à uma da tarde na semana entre os dias 18 e 24 de julho, e das duas às seis na semana seguinte.
  • os números ímpares, o contrário, das duas da tarde às seis na semana entre os dias 18 e 24 de julho, e das nove horas da manhã à uma da tarde na semana seguinte, e assim sucessivamente.

O comércio com serviço não essencial fora da zona central pode funcionar das duas às seis da tarde.

A Secretaria de Saúde de Votorantim informou, por meio de nota, que a cidade tem 10 leitos de UTI para casos de coronavírus no Hospital Municipal, além de quatro 4 de estabilização de UTI. A cidade possui ao todo 19 respiradores distribuídos entre o hospital municipal e a upa do jataí. Já o Hospital Santo Antônio, da rede particular, possui 4 leitos de UTI.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!