Confira algumas dicas.
Depois de quase oito anos, motoristas de Itapetininga vão voltar a pagar para usar as vagas do estacionamento rotativo em ruas do centro.
Confira algumas dicas.
Thomaz falou sobre os desafios que o aguardam e as principais metas.
O governador explicou que o investimento surgiu por meio de incentivos, e vai gerar milhares de empregos.
A principal preocupação é com as aulas dos quase 100 alunos que estudam no local.
Continua após anúncio
Depois de quase oito anos, motoristas de Itapetininga vão voltar a pagar para usar as vagas do estacionamento rotativo em ruas do centro da cidade. É a volta da Zona Azul, que não era cobrada desde 2017. Apesar da cobrança, a medida tem agradado muita gente.
O sistema está em funcionamento na avenida Peixoto Gomide, na rua Barbosa Franco até o cruzamento com a rua Saldanha Marinho, na rua Saldanha Marinho, na rua Aristides Lobo, na rua Campos Salles e na rua Silva Jardim.
A Zona Azul funciona de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, e aos sábados das 09h às 14h. O motorista paga 2 reais por hora, podendo renovar por mais 60 minutos. As motos não serão cobradas, desde que estacionem nas vagas corretas. Se o motociclista parar no lugar de um carro terá de pagar.
Agentes da Guarda Aprendiz de Itapetininga ficam espalhados pelas ruas para fazer a cobrança. O projeto vai funcionar como uma contrapartida para o programa da guarda, voltado para jovens de 18 a 24 anos. Um dos objetivos da prefeitura com o retorno do sistema é a valorização do comércio local.
Nesta fase de implantação os guardas aprendizes vão orientar a população sobre o projeto, mas, se for necessário, a Guarda Municipal poderá ser acionada para aplicar multa. Nas próximas semanas, a ideia da prefeitura é expandir a Zona Azul para, pelo menos, mais 11 ruas da região central da cidade. Com o avanço do projeto, os guardas também vão aceitar pagamento via PIX e cartão, porque, por enquanto, só recebem em dinheiro.
Confira mais notícias de Itapetininga clicando aqui.
Obras de duplicação da Rodovia Raposo Tavares, no km 84, em Sorocaba, exigem bloqueio de uma faixa em cada sentido a partir de 1º de novembro. Intervenções visam melhorias no trânsito e na segurança viária.
Uma carreta invadiu um comércio na Marginal do Rio Jundiaí, no bairro Ponte Seca, em Várzea Paulista, Na madrugada desta quinta-feira, após o motorista sofrer um mal súbito. O condutor foi encaminhado ao hospital, recebeu atendimento para ferimentos leves e já teve alta.
Uma vaca fugiu de sua propriedade e acabou no telhado de uma casa na Vila Piedade, em Itapetininga. Parte das telhas se quebraram devido ao peso do animal, mas ninguém se feriu. O dono do animal se comprometeu a reparar os danos.
A concessão, que tem duração de 30 anos, inclui 12 rodovias de 17 cidades e contempla investimentos em duplicação, implantação de faixas adicionais e construção de novas passarelas
As obras e investimentos da Rota Sorocabana vão beneficiar 17 cidades.
Receba notícias no seu celular
0 comentários