animais zoologico de sorocaba

Zoo de Sorocaba tem cuidados especiais com bichos nos dias frios

De portas fechadas por conta da pandemia, o Zoológico de Sorocaba não recebe visitantes, mas a rotina de cuidados e limpeza continua a mesma. E a atenção é ainda maior agora no frio. Afinal são mais de 1000 animais de 300 espécies.

O espaço das raposinhas do campo conta com cama feita de capim seco tanto do lado de fora, como de dentro. No recinto, tem ainda lâmpada para deixar o ambiente mais confortável.

Veja também: Reunião para reabertura dos 5 shoppings de Sorocaba.

Na área dos sagüis, uma caixa de madeira mantém os bichinhos aquecidos durante a noite fria. O animal fica apenas na parte de cima, sem ter contato direto onde está a lâmpada.

Já na casa dos répteis, as pedras aquecidas fornecem calor e o local tem também lâmpadas e aquecedores para manter a temperatura.

Veja também: Músicos usam criatividade para enfrentar quarentena.

Além dos cuidados com o ambiente, a alimentação dos animais recebe uma atenção especial nesses dias mais frios e a quantidade de comida acaba aumentando. Ao todo, são 500 quilos de alimento por dia. A dieta é feita de acordo com a necessidade de cada animal.

O carinho do público com os animais precisou ser interrompido por um tempo, mas o amor de quem cuida deles, com comida e cama quentinha… Esse não pára nunca.

1 Comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!