Zoológico de Sorocaba registra nascimento de filhote de sagui e de anta

Zoológico de Sorocaba registra nascimento de filhote de sagui e de anta

O Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” registrou, no mês de julho, o nascimento de um filhote de sauim-de-coleira, uma espécie de sagui, e um filhote de anta. As duas espécies são ameaçadas de extinção na natureza.

O filhote de sauim-de-coleira, agora com quase dois meses de vida, está ficando mais independente, já sai do colo dos pais e explora o recinto. Continua mamando, mas já come algumas frutinhas. Como está crescendo e aprendendo a andar pelo recinto, os visitantes conseguem avistá-lo e acompanhar suas peripécias, seja pulando, correndo ou se pendurando.

Já, o filhote de anta é um macho, que ainda mama, esperto e muito ativo. Ele está se integrando ao restante do bando e começando a comer folhagens e frutos. Já nada bem e gosta de brincar. O público vai conseguir diferenciar o filhote de longe, pois é o menor da turma e tem evidentes listras brancas pelo corpo, que lembra uma melancia, típicas da espécie nesta fase da vida.

Essa coloração permite que o animal se camufle em meio à paisagem, aumentando sua segurança contra os predadores. Os filhotes de anta nascem com cerca de cinco quilos e a mãe amamenta a cria por cerca de seis meses e ensina a ele quais os alimentos são seguros para ingerir.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!