No Brasil, as praias do Nordeste continuam sendo o principal destino para os viajantes.
O primeiro mutirão de castração promovido pelo setor de Zoonoses em 2024 será destinado a cães e gatos pertencentes aos moradores...
No Brasil, as praias do Nordeste continuam sendo o principal destino para os viajantes.
A população é orientada a acionar a Visam ao encontrar morcegos em situações atípicas.
Os residentes do Jardim Ana Maria se uniram para criar um grupo de segurança em aplicativos de mensagens.
O suspeito, um homem de 20 anos, foi autuado em flagrante delito.
Continua após anúncio
A primeira ação do ano para o controle populacional de cães e gatos será realizada em 20 de janeiro na Vila Amorim
O primeiro mutirão de castração promovido pelo setor de Zoonoses em 2024 será destinado a cães e gatos pertencentes aos moradores de sete bairros de Votorantim. A lista inclui Vila Amorim, Votocel, Jardim Bandeirantes, Vila Guilherme, Vila Aldo Damini, Jardim Simone e Vila Rodrigues.
A pessoa interessada em castrar o animal de estimação deve fazer o cadastro entre os dias 8 e 9 de janeiro, a partir das 9h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Amorim. A Secretaria de Saúde oferecerá 200 vagas.
O trabalho de esterilização dos animais será realizado no dia 20 de janeiro em uma unidade móvel instalada próxima à UBS. A estrutura será montada na rua Antônio Ribeiro de Camargo, na Vila Amorim.
Os procedimentos serão feitos em um veículo adaptado com centro cirúrgico. Serão atendidos cães e gatos a partir de 5 meses até 7 anos de idade, pesando no mínimo um quilo e meio.
Os munícipes cadastrados devem seguir o horário da cirurgia indicado no dia da inscrição. O animal deve estar acompanhado de uma pessoa adulta capaz de carregá-lo ou em uma caixa de transporte, pois o cão ou o gato estará sob o efeito da anestesia.
A Zoonoses ressalta que os cães de porte grande devem estar com focinheira. A medida visa evitar o risco do cachorro escapar de seu tutor e avançar em outros animais.
Os interessados devem comparecer ao entreposto, das 9h às 13h, e apresentar um documento com foto para realizar a adoção.
Conhecer as causas, complicações, formas de prevenção e tratamento é essencial para identificar os sinais precocemente.
Após a denúncia, policiais foram até o local na noite de terça-feira (12) e encontraram a cadela.
A iniciativa de instalar placas solares surgiu de um chamamento público da CPFL, que escolhe projetos sustentáveis desenvolvidos por municípios.
Wilson sugere opções criativas para gastar a energia dos cães sem sair.
Receba notícias no seu celular
0 comentários