aumento-consumo-vitaminas-remedios

Cresce a procura por antigripais e vitamina c.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o movimento cresceu nas farmácias.  Muita gente está à procura de remédios para dor e febre, que são alguns dos sintomas da doença.

As vendas de vitaminas e alguns medicamentos aumentaram nos três primeiros meses deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. É o que diz o levantamento feito pelo Conselho Regional de Farmácia do Estado São Paulo.

A vitamina C teve um crescimento de quase 198,23%. Também aumentou a procura pelo paracetamol, 83,56% e pela dipirona, com 51% a mais. Outros medicamentos relacionados ao tratamento da doença, como a hidroxicloroquina e vitamina D também passaram a ser mais vendidos. O primeiro de 53,03% e o outro de 23,74%.

Veja também: Sorocaba integra conselho municipalista de retomada da economia.

Ainda não existe um remédio para a covid 19. A orientação é ter uma prescrição médica antes de comprar qualquer medicamento, até porque nem sempre o que serve para uma pessoa pode servir para outra.

O uso de medicamento contínuo também aumentou. Entre os meses de março e abril teve um aumento de 30% nas vendas em comparação ao ano passado.

Veja também: Receita de sobremesa para o Dia das Mães.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!