solidariedade-quarentena

Gestos de solidariedade ajudam na quarentena.

Em meio a todas as dificuldades e os receios enfrentados nessa pandemia, há espaço também para a solidariedade. Moradores de condomínios de algumas cidades da região estão mudando a rotina para ajudar quem faz parte do grupo de risco. E tem gestos positivos de comerciantes que fazem a diferença.

Em um mini mercado em Votorantim, uma simples atitude tá mudando a rotina de muitos clientes. No local, o álcool em gel está sendo doado em pequenos frascos. A ideia foi do proprietário, que preferiu não cobrar um valor injusto e achou melhor ajudar no combate ao coronavírus.

Outro bom exemplo de solidariedade é de Sorocaba. Os moradores de um residencial colocaram um cartaz no elevador que indica quem está disponível para ir à farmácia ou supermercado.

Além disso, uma rede solidária foi montada e um grupo de celular. A ideia é fazer com que o grupo de risco fique em casa e encontre no condomínio tudo o precisar. Gisele Muniz, subsíndica do condomínio, explicou que 20% dos moradores são idosos e sessenta por cento das mulheres estão grávidas ou tiveram o bebê recentemente. Por isso, toda essa preocupação.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!