prefeita sorocaba comitê

Sorocaba cria comitê de combate ao coronavírus.

A Prefeitura de Sorocaba confirmou nesta terça-feira (24), o primeiro caso de coronavírus na cidade. Na entrevista coletiva a chefe do executivo sorocabano, Jaqueline Coutinho, falou que o registro deste caso não altera o procedimento de combate a doença no município. Ela confirmou a criação de um comitê de enfrentamento a doença composto por profissionais de saúde, autoridades sanitária e integrantes do governo.

O diretor técnico da Santa Casa de Sorocaba, o doutor Fernando Brum foi nomeado coordenador geral para a covid-19 na cidade e vai comandar o comitê. Sorocaba tem 124 casos suspeitos do coronavírus, 17 pessoas estão internadas com suspeita da covid-19 e duas mortes estão sendo investigadas.

Jaqueline Coutinho falou sobre o caso positivo de covid-19. Ela explicou que é um homem de 53 anos, que trabalha em São Paulo e apresentou sintomas da doença no dia 14. De acordo com a prefeitura, o paciente passa bem e está em quarentena dentro de casa. Ele procurou um laboratório particular para fazer o exame, que deu positivo para o covid-19. Agora, a Prefeitura aguarda a contraprova do Instituto Adolfo Lutz.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Entre em contato!
Powered by