cafe com leite copo plastico

115 mil refeições por dia são servidas pelo Bom Prato no Estado

Com o início da pandemia, as 59 unidades Bom Prato realizaram diversas adaptações e ampliação no serviço, passando a ofertar café da manhã, almoço e jantar em embalagens e talheres descartáveis para retirada, inclusive aos finais de semana e feriados.

Este aumento de 60% na cota mensal da rede popular, já soma mais de 34,1 milhões de refeições servidas à toda população em situação de vulnerabilidade social.

Neste um ano de pandemia, por dia são servidas cerca de 115 mil refeições a partir de 28 toneladas de arroz; 17 toneladas de feijão; 13,5 toneladas de carne; 115 mil frutas; 17.700 pães e 1.700 litros de leite.

Outra medida implementada na Rede Bom Prato é a gratuidade para as pessoas em situação de rua, que atualmente já soma mais de 716 mil refeições, sendo em média 50 mil pessoas cadastradas. Para esta ação, foram distribuídos cartões com QR Code para cadastramento da população pelos municípios fazerem uso do serviço e retirarem sua alimentação gratuita.

Os restaurantes populares estão servindo café da manhã a R$0,50 e almoços e jantares a R$1,00 com horário ampliado de atendimento, sendo café da manhã a partir das 7h; almoços a partir das 10h30 e jantares das 17h em diante ou enquanto durarem as refeições.

Desde março de 2020, a rede tem ofertado 3,2 milhões de refeições por mês, além de reforçar os protocolos de segurança contra a covid-19, os usuários são orientados a manter o distanciamento nas filas, assim como usar máscaras.

Além disso, as unidades disponibilizam máscaras, álcool em gel para os usuários e lixeiras nas calçadas para manter a limpeza do entorno.

Em Sorocaba, o Bom Prato funciona todos os dias das 7 horas da manhã às 2 horas da tarde. O endereço é Rua dos Andradas, 115.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!