Ao todo, 41 pacientes já atendidos nas UPHs da cidade aguardam esse encaminhamento, sendo 17 de enfermaria e 24 de UTI. A Central de Regulação de Leitos precisa avaliar clinicamente cada caso, para o correto encaminhamento.
A Central de Regulação de Leitos precisa avaliar clinicamente cada caso, para o correto encaminhamento para internação.
A Prefeitura de Sorocaba informa que, diante do cenário regional e nacional de contaminação da Covid-19, já anunciou mais 73 novos leitos Covid no dia 2 de março, sendo 13 leitos no hospital Amhemed e 60 leitos no Centro de Estabilização São Guilherme.
Além disso, na noite de domingo (7), a Prefeitura divulgou novas medidas para reforçar o combate à Covid-19 no município, que incluem o funcionamento de mais um Centro de Estabilização Covid na UPH Zona Oeste, com 35 leitos Covid, e a transformação das UBSs Sorocaba I e São Bento em PAs (Prontos Atendimentos) 24 horas.
O prefeito Rodrigo Manga e o secretário de saúde de Sorocaba se reuniram com o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, e outras autoridades no Palácio do Bandeirantes para pedir custeio de leitos covid e enfermaria para Sorocaba.
Sorocaba conta atualmente com 109 leitos exclusivos de atendimento covid-19, sendo 60 de uti e 49 de enfermaria, com um custo mensal de r$ 4,4 milhões. O prefeito explicou que o município está em processo de implantação de mais 43 leitos com respiradores e 52 de enfermaria, todos para covid-19, com um custo estimado de r$ 7 milhões, por mês. Por nota, a prefeitura informou que não há paciente sem atendimento Covid no município. Todos estão sendo integralmente assistidos.
https://youtu.be/_XzoQehdilY
0 comentários