Nesta primeira etapa, serão vacinados os idosos com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas.
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recomendou nesta segunda-feira (10) a suspensão imediata do uso da vacina covid da Astrazeneca/Fiocruz em mulheres gestantes.
Anvisa suspende vacinação em gestantes
Nesta primeira etapa, serão vacinados os idosos com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas.
Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
O animal da espécie Eptesicus furinalis, que se alimenta de insetos, foi localizado morto no quintal de uma residência no Jardim Pacaembu
Em outubro do ano passado, eles lançaram o álbum ‘Nash’, gravado em Nashville, capital da música country dos Estados Unidos.
Continua após anúncio
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recomendou nesta segunda-feira (10) a suspensão imediata do uso da vacina covid da Astrazeneca/Fiocruz em mulheres gestantes. A recomendação da suspensão está em nota técnica emitida pela agência nacional de vigilância sanitária.
A orientação é que a indicação da bula da vacina da Astrazeneca seja seguida pelo Programa Nacional de Imunização (PNI). Esta recomendação é resultado do monitoramento de eventos adversos feito de forma constante sobre as vacinas contra covid em uso no país. O uso off label de vacinas, ou seja, em situações não previstas na bula, só deve ser feito mediante avaliação individual por um profissional de saúde que considere os riscos e benefícios da vacina para a paciente. A bula atual da vacina contra covid da Astrazeneca não recomenda o uso da vacina por gestantes sem orientação médica.
Por nota o Governo do Estado de São Paulo informou que, em virtude do comunicado da Anvisa emitido na noite desta segunda-feira. Novas orientações serão comunicadas após pareceres técnicos do programa nacional de imunização do ministério da saúde e da Anvisa.
O município entrou em contato com o estado e aguardava a orientação do grupo de vigilância epidemiológica sobre o tema.
várzea paulista e são roque suspenderam a vacinação em grávidas e puérperas.
A prefeitura de Itapetininga ressalta que segue rigorosamente as etapas de vacinação definidas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), do ministério da saúde, e o Plano Estadual de Imunização (PEI), do governo do estado de São Paulo e orienta as gestantes com comorbidades que tomaram a vacina Astrazeneca nesta segunda-feira (10), que informem a vigilância epidemiológica do município ou a unidade de saúde mais próxima de sua casa, caso percebam sintomas adversos.
O endereço e telefone da vigilância epidemiológica de Itapetininga: rua Plácido Cardoso, 140 – jardim mesquita telefone (15) 3373-5426. De segunda a sexta, das 9 às 17 horas.
https://youtu.be/e74BJ_D0rWwNesta primeira etapa, serão vacinados os idosos com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas.
Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Arquidiocese de Sorocaba após sua saída. Segundo Dom Júlio, a arquidiocese entrará em um período de vacância até que um novo arcebispo seja nomeado.
Alerta da Defesa Civil dura até o sábado (5)
Tarifa será cobrada somente de motoristas que utilizarem a via expressa
‘Abril Laranja – Amor em Patas’ terá feira de adoção, cãominhada e orientações veterinárias.
Receba notícias no seu celular
0 comentários