barracao

Barracão para atendimento de covi-19 será desativado em Sorocaba

Barracão anexo a UPH Zona Leste, exclusivo para atendimento covid-19, será desativado no dia 01 de setembro em Sorocaba. A Prefeitura alega que o fluxo de atendimento da doença não será alterado na cidade.

O chamado barracão covid-19 separa os pacientes com sintomas de coronavirus pra não ter contato com outras pessoas atendidas na UPH.

O responsável pelo fluxo de atendimento da UPH Zona Leste diz que não haverá risco para nenhum paciente pois o atendimento das pessoas com sintomas de covid vai continuar separado. 

O barracão inaugurado em maio chegou a ter 27 leitos,  o pico de atendimentos foi no mês de julho, quase quatro mil pessoas. Porém, em agosto os atendimentos diminuíram bastante até a última terça-feira, foram mil e setecentos atendimentos.

A gerente executiva da Santa Casa explica que o barracão não gerou nenhum custo extra para a prefeitura. O espaço foi construído com recursos da própria UPH, porém com o corte de 15% no orçamento das unidades pré-hospitalares ficou difícil manter os atendimentos no barracão.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!