Nesta primeira etapa, serão vacinados os idosos com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas.
A medida considera a exposição dessa população às baixas temperaturas, a chegada do inverno e também a pandemia do novo coronavírus.
barracas para moradores de rua
Nesta primeira etapa, serão vacinados os idosos com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas.
Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
O animal da espécie Eptesicus furinalis, que se alimenta de insetos, foi localizado morto no quintal de uma residência no Jardim Pacaembu
Em outubro do ano passado, eles lançaram o álbum ‘Nash’, gravado em Nashville, capital da música country dos Estados Unidos.
Continua após anúncio
Dando continuidade às ações em prol das pessoas em situação de rua é que a Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Ação Social e Cidadania, iniciou na segunda-feira (8), o acolhimento para esta população, na sede do centro de referência especializado de assistência social.
A medida considera a exposição dessa população às baixas temperaturas, a chegada do inverno e também a pandemia do novo coronavírus. Preocupado com a situação, o Prefeito Geraldo Garcia havia iniciado nos últimos dias um plano para discutir como o acolhimento poderia ser realizado neste período.
As pessoas em situação de rua de Salto, que são referenciados no CREAS e frequentam regularmente os serviços do espaço, serão acolhidas diariamente a partir das 18h. A estrutura está sendo montada respeitando as condições de higiene, distanciamento e cuidados para evitar a contaminação pela covid-19.
O local terá capacidade para atender até 30 pessoas, cada um em com um abrigo (barraca) especifico, onde terão condições de cuidar da higiene pessoal, receberão alimentação e local para dormir. No dia seguinte, após receberem o café da manhã, o espaço será fechado e reabrirá diariamente às 18h.
Esta ação não é isolada, conforme destaca o Prefeito Geraldo Garcia.
“Este serviço de acolhimento atenderá a população de rua de salto de forma humana e digna. A medida, mesmo que provisória é uma ação importante que se junta a outras iniciativas voltadas às pessoas em situação de rua”, destacou.
As pessoas em situação de rua do município são constantemente acompanhadas e recebem orientações, com atendimentos regulares, com local para higienização de roupas, banho e alimentação.
Leia também: Câmara Municipal de Sorocaba retomou sessões presenciais.
A iniciativa da administração municipal envolve a Secretaria da Saúde, a Secretaria da Defesa Social, Guarda Civil Municipal e coordenadoria da Defesa Civil, assim como organizações sociais que já realizam este tipo de trabalho no município.
O caso está sob investigação para apurar as circunstâncias da morte da criança e possíveis responsabilidades.
Colisão envolveu moto, carro, caminhão e carreta; carga de tijolos se espalhou pela pista
Suspeito foi identificado por câmeras de segurança e tentou fugir da cidade em um carro de aplicativo.
Uma colisão traseira entre um caminhão e um utilitário na Rodovia Santos Dumont (SP-075), em Salto, causou um incêndio e interditou totalmente a via no sentido sul na tarde desta quarta-feira (12). O acidente ocorreu no km 46 e deixou uma pessoa com ferimentos leves. O fogo foi controlado pelos bombeiros às 15h45, e o tráfego foi liberado após 1h41 de interdição.
O Governo de São Paulo intensificou as ações de combate à dengue nos municípios de Salto e Itu, na região de Sorocaba. A força-tarefa da Secretaria de Estado da Saúde (SES-SP) reuniu especialistas e autoridades locais para discutir estratégias de prevenção, atendimento e análise de óbitos. Além disso, o Estado decretou emergência em saúde pública e destinou mais de R$ 1,4 milhão para as cidades.
Receba notícias no seu celular
0 comentários