Bebê com hidrocefalia sofre com falta de medicamentos

Piedade, Saúde | 0 Comentários

TV Sorocaba

6 de abril de 2021

Compartilhe:

Desde o nascimento da pequena Maria Helena a família luta para manter a saúde dela, mas está cada vez mais difícil.

bebe com a mae

bebe com a mae

Notícias Recentes

Prefeitura de Sorocaba fiscaliza comércios da cidade

Prefeitura de Sorocaba fiscaliza comércios da cidade

Ao todo, foram emitidas três notificações por falta de alvará de funcionamento, duas multas por obstrução de calçada, duas por produzir som fora do estabelecimento e seis multas por operar em horário especial, a partir da meia-noite e sem autorização especial.

Continua após anúncio

Desde o nascimento da pequena Maria Helena a família luta para manter a saúde dela, mas está cada vez mais difícil.

A Maria Helena é uma guerreirinha de um ano e um mês. Nasceu prematura, depois de 29 semanas de gravidez da Samira Cardoso vilas boas. A bebê teve uma hemorragia intracraniana durante o parto e, ao nascer, outro diagnóstico: hidrocefalia.



Desde o nascimento, consultas médicas, internações em UTIs e uma série de desafios para colocar a saúde da criança à prova. Não bastassem essas dificuldades, a família agora sofre com a falta de vários insumos fundamentais para maria helena.

Existe uma lista de necessidades, indicada na última alta que ela teve, do GPACI (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil), onde chegou a ficar internada 4 meses.

A Prefeitura de Piedade vinha cedendo os itens regularmente, mas agora, a mãe não consegue tudo o que a bebê precisa. Para se ter ideia, apenas um dos potes de leite que a menina precisa tomar, custa mais de mil reais no orçamento mensal da família.

Nota da Prefeitura de Piedade

A Prefeitura de Piedade informou que a menina não possui cadastro na Secretaria de Saúde e disse que a família reside no limite entre Piedade e Salto de Pirapora e que a casa fica em Salto de Pirapora.

Informou ainda que a mãe da criança não possui cadastro no Posto de Saúde do Bairro dos Leites e que não existe nenhum prontuário ou registro de atendimento. Afirmou ainda que eles já entraram em contato com a prefeitura de Salto de Pirapora para buscar a solução mais adequada ao caso.

A mãe da criança garante que a menina tem o cadastro. Já a prefeitura de Salto de Pirapora lamenta a situação vivida pela família e informa que não tem conhecimento do caso.

https://youtu.be/IDf7HRgX0_c

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!