brt

BRT começará a funcionar dia 30 de agosto em Sorocaba

Obras no trecho da Avenida Itavuvu do BRT em Sorocaba estão praticamente concluídas. Pela manhã os jornalistas conheceram o novo transporte coletivo da cidade em uma viagem técnica. A prefeita Jaqueline Coutinho acompanhou junto a técnicos da URBES e engenheiros responsáveis pelo BRT.

Depois da cerimônia de inauguração a prefeita visitou o centro de controle operacional do terminal de ônibus. Segundo Jaqueline Coutinho o novo trecho do BRT começa a operar no dia 30 de agosto.

São 12 estações  de embarque no Corredor Itavuvu, que possui 6 quilômetros de extensão. 43 veículos vão operar no trecho, sendo 14 ônibus super articulados. O pagamento da passagem poderá ser feito com cartão ou aplicativo de celular.

Pelo projeto o BRT terá três novos terminais: São Bento, Vila Nova Manchester e Vitória Régia, que acaba de ser entregue.

As obras do corredor norte sul começaram em setembro do ano passado. O custo total para a implantação do BRT é de 384 milhões de reais, sendo 251 milhões da iniciativa privada e 133 milhões da prefeitura.

Ao todo serão 68 quilômetros de corredores construídos e 32 estações. Os ônibus irão circular em 24 quilômetros de faixas exclusivas.

1 Comentário

    Avatar
  • Dinheiro jogado fora! Lavagem de dinheiro! Deveriam investir na saúde e educação!

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!