Buracos e reclamações na estrada Mario Covas em Mairinque

A estrada Mário Covas em Mairinque que liga a Raposo Tavares a Castello Branco está com problemas há muito tempo. Foram abertas verdadeiras crateras por lá e até um grave acidente já aconteceu no enorme buraco. O trecho foi interditado, mas o desvio que foi montado também causa problemas e reclamações.  Os moradores já fizeram pelo menos dois protestos por conta da situação e chegaram a colocar fogo nos pneus. A manifestação foi pacífica e durou cerca de uma hora.

A prefeitura de Mairinque disse que o trecho da estrada, que fica perto do quilômetro 21, está interditado por medida de segurança. A secretaria de obras e serviços públicos fez o desvio do trânsito pelas ruas ao lado da rodovia.

Em razão da quantidade de chuvas, a prefeitura, por meio da Defesa Civil,

Em nota, a secretaria de obras de Mairinque disse que o desvio é temporário e que a prefeitura trabalha para melhorar o tráfego na região. Disse ainda que hoje um caminhão de água foi até a estrada para molhar o cascalho que foi jogado no começo da semana. Quanto ao processo, a prefeitura ainda aguarda decisão do tribunal de justiça. O DER, o Departamento de Estradas de Rodagem, em nota informou que a Mário Covas é uma estrada vicinal administrada pela prefeitura municipal de Mairinque. Em apoio ao município, o der disse que realizou o reforço da sinalização e das barreiras protetoras em pontos críticos na vicinal. Isso para melhorar a segurança dos motoristas e usuários, enquanto aguarda decisão judicial.

1 Comentário

    Avatar
  • Bom dia

    Mesmo após inúmeras reportagens, a estrada está cada vez mais perigosa e prestes a cair e engolir carros com pessoas dentro. Estamos muito preocupados com a situação do local e parece que não há nenhum movimento por parte da prefeitura de Mairinque para resolução deste problema. Por favor nos ajudem a reforçar o problema mais uma vez e quem sabe, contatar os responsáveis para que tenhamos algum retorno sobre as obras. Um acidente está prestes a acontecer e todos estão ignorando o fato.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!