O adestramento dos animais é importante, inclusive, para quem tem mobilidade reduzida. E essa parceria entre o animal e o tutor dá muito certo com alguns treinamentos específicos. Um vídeo tem chamado a atenção nas redes sociais. Os cães Nina e Lord respeitando os comandos do tutor e engenheiro civil Vitor Federmann. O trabalho de adestramento dos animais é diferenciado. É que o Vitor tem mobilidade reduzida e precisa de cadeira de rodas.
Há quatro anos, o engenheiro tem uma perda óssea na coluna que desgastou três vértebras. De lá pra cá, as dores não deixam o engenheiro ficar de pé. Mas essa dificuldade de locomoção do Vitor não impede que os dois labradores de sete meses de idade obedeçam aos comandos do tutor.
Ainda é o começo, só que aos poucos a Nina e o Lord vão se entrosando cada vez mais e melhor. Fora ou dentro de casa… E a ideia não é que a relação se torne autoritária.
Fábio, o adestrador tem uma forma de recompensar os cães depois que eles atendem aos comandos. Ele usa biscoitinhos, petiscos. Mas no caso do Vitor, essa recompensa é mais genuína: é na base do amor e carinho mesmo. E tudo vale a pena.
https://youtu.be/eM11OmGBAu8
0 comentários