Campanha Nacional contra o sarampo

O Brasil está em campanha de vacinação contra o sarampo e neste fim de semana teve o dia “D” da imunização em todas as cidades do país.

Em Jundiaí, durante todo o sábado, apenas 24 pessoas receberam as doses de vacina. A adesão foi muito baixa.

Em Sorocaba a procura foi maior: 435 pessoas foram imunizadas. A  auxiliar de produção, Damares de Melo, descobriu que os filhos não precisavam se imunizar porque levou a carteirinha. Mas na dúvida vacine seu filho.

A Ana Luiza Cândido, de 15 anos, foi se vacinar acompanhada da tia. A carteirinha dela está em dia e também descobriu na hora. De acordo com a Daniele Asperte, que é técnica em enfermagem da Prefeitura de Sorocaba, a maioria dos pacientes chegam com dúvidas sobre a vacinação, por isso é importante levar a carteirinha.

Sorocaba recebeu 6 mil doses da vacina contra o sarampo e as ampolas ficam guardadas na sala de vacina do município onde os kits são montados e encaminhados aos postos de saúde. 

A vacina tríplice viral, além do sarampo, protege  também da caxumba e rubéola. Neste ano, Sorocaba registrou 3 casos de sarampo. No ano passado foram 76. Nenhuma morte foi registrada na cidade. A campanha de vacinação segue até o dia 13 de março de 2020.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!