camas estadio

Capão Bonito intensifica acolhimento de moradores de rua durante o inverno

Com a diminuição da temperatura e a chegada do inverno, a prefeitura de Capão Bonito intensificou a atuação pelo bem estar do morador vulnerável para que este público não sofra tanto com as temperaturas frias.

Com este foco, a Equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social esteve finalizando na noite de quarta-feira, 27/05, o espaço para acolhimento dos moradores na quadra poliesportiva do Centro Educacional “Paulo Freire”.

Segundo técnicos da secretária, também está sendo realizada uma busca ativa abordando pessoas que precisam de abrigo para o acolhimento nas noites frias.

Operação Noites Frias – A busca ativa ou “Operação Noites Frias” já está em andamento em Capão Bonito, sendo mapeados os principais espaços públicos onde os moradores de rua costumam ficar.

O trabalho é feito pela equipe técnica e assistentes sociais do CREAS e CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social.

Como Capão Bonito ainda não possui uma Casa de Acolhimento, o Governo Municipal vem acelerando ações para atender esse público.

Na quadra esportiva do Centro “Paulo Freire”, localizada na área central, chamou a atenção o cuidado e carinho dos servidores municipais na preparação do local.

De acordo com informações climatológicas consultadas pela Assessoria de Imprensa, Capão Bonito e região terão novas ondas de frio nos próximos meses.

1 Comentário

    Avatar
  • Parabéns Deus abençoe ao prefeito Júlio Fernando.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!