carro que explodiu

Carro explode em posto de combustíveis em Sorocaba

Uma frentista, de 42 anos, ficou ferida após uma explosão em um posto de combustíveis, na tarde de domingo (05), por volta das 16h, na rua Maria Cinto de Biagi, no bairro Santa Rosália, em Sorocaba.

De acordo com a secretaria de segurança pública, policiais militares atenderam a ocorrência e foram informados que um funileiro, de 47 anos, foi até o local abastecer um botijão que estava instalado no carro.

Enquanto o abastecimento era realizado, o botijão explodiu. Três viaturas do corpo de bombeiros compareceram ao local. A frentista sofreu um ferimento na testa e foi encaminhada ao hospital regional, onde recebeu atendimento médico. O caso foi registrado como explosão no plantão policial da zona norte, que solicitou exames periciais aos Institutos Médico Legal (IML) e de Criminalística (IC). Segundo o corpo de bombeiros, a vítima apresentou amnésia lacunar.

Em nota, a empresa responsável pela distribuição do cilindro de gás que explodiu disse que técnicos estiveram no local e que, em uma análise preliminar junto aos peritos da polícia científica, verificaram que o motorista tinha dois cilindros no veículo: um de GNV (Gás Natural Veicular) e outro de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo ou gás de cozinha), instalado de forma irregular e não apropriado para carro, o que pode ter causado a explosão.

Ressaltaram ainda que é lei que os postos de combustíveis devam, sempre, antes de abastecer o carro com GNV, checar se os cilindros são regulares (com a devida certificação do Inmetro) e pedir para que os motoristas e passageiros desçam dos veículos. Os estabelecimentos também terão que colocar avisos indicando aos clientes que esses procedimentos são obrigatórios, no momento do abastecimento.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!